Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos.
A Nestlé Brasil e o Laticínios Bela Vista, proprietários das marcas Piracanjuba e LeitBom, anunciaram hoje um acordo que firma parceria entre as duas empresas para a produção e distribuição de leite UHT no país.
Por meio desse acordo, a Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos.
O objetivo da parceria é que os donos da marca Piracanjuba acelerem a expansão do segmento UHT no país a partir de sua reconhecida expertise no mercado de leites e posicionem as duas marcas icônicas da Nestlé como líderes também nessa categoria.
“Este é o início de uma parceria entre empresas que possuem forte presença nos lares brasileiros e que contam com a confiança dos consumidores. Acreditamos que encontramos o parceiro ideal para alavancar nossas marcas no segmento de leite UHT”, afirma Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil.
Pelo acordo entre as empresas, o Laticínios Bela Vista assumirá as unidades da Nestlé que hoje produzem os leites UHT, aproveitando, assim, as linhas já instaladas e, principalmente, absorvendo os funcionários dessas localidades: Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS). Dessa forma, os colaboradores da Nestlé que atuam nesses sites serão transferidos para a nova empresa e contribuirão para as estratégias de crescimento e aceleração dos negócios no setor.
Um dos pontos fundamentais ao longo da negociação entre as empresas foi a manutenção dos postos de trabalho. “Consideramos que as pessoas são essenciais para ampliarmos a presença das marcas Ninho e Molico no país, e para dar o atendimento que tanto os consumidores como o trade merecem”, comentou Cesar Helou, superintendente do Laticínios Bela Vista.
As duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida do negócio, de modo a não impactar os consumidores, fornecedores ou os pontos de venda.
- Com mercado de adjuvantes aquecido, setor projeta novas tendências
- Reduzindo custos e maximizando lucros com gestão pecuária de ponta
- Quais os impactos das pastagens degradadas na agropecuária?
- Novo pneu revoluciona pivôs de irrigação ao reduzir impactos no solo
- Empresa importa mais de 100 aeronaves com disparada do agronegócio
“Admiramos a Nestlé há muito tempo e ficamos muito felizes e honrados com essa parceria. É uma empresa que nos inspira a sermos melhores a cada dia, buscando a excelência nos produtos e serviços, com muito respeito aos consumidores, aos colaboradores e a sociedade. Temos muito a crescer juntos”, reforça o também superintendente da Piracanjuba, Marcos Helou.
Nos próximos dias, os termos do acordo serão submetidos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A estimativa é de que a operação entre em vigor até o fim do ano.
As informações são da Assessoria de Imprensa.