Nelore será destaque na Expozebu 2024

A Expozebu em Uberaba terá julgamentos da raça e leilões oficializados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que está completando 70 anos

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) participará de mais uma edição da Expozebu, que acontecerá de 27 de abril a 5 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o evento conta com uma programação de avaliações de animais Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens, juntamente com a realização de 14 leilões oficiais da ACNB, promovidos por importantes criatórios.

Durante 89ª edição da feira, os animais da raça Nelore serão avaliados de 28 de abril a 4 de maio, das 7h30 às 12h30. O Nelore Pelagens – mais conhecido como Nelore Pintado – estará nas pistas entre 29 e 30 de abril e também em 2 de maio, com início dos julgamentos às 7h30. Enquanto isso, o Nelore Mocho será apresentado de 1 a 4 de maio, com avaliações tanto pela manhã, às 7h30, quanto à tarde, às 14h, sempre no horário de Brasília.

“No ano em que a ACNB completa 70 anos, a Expozebu será uma nova oportunidade para comemorar o trabalho longevo de promoção da raça realizado pela Associação e celebrar a evolução genética das raças zebuínas, em especial do Nelore. A presença expressiva de todas as variedades, Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pintado no recinto de avaliações da exposição reflete o comprometimento e a paixão dos neloristas, que continuam a elevar o padrão de qualidade da raça, consolidando-a como uma referência na pecuária”, destaca Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional.

Durante a exposição, além das avaliações fenotípicas dos animais, que contabilizam pontuações para os Rankings Nacionais Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pintado, a ACNB conta com uma lista de 14 leilões e shoppings oficiais: Leilão Tradição Maab & Convidados, Leilão Guadalupe, Leilão Nova Era VRJO e Convidados, Leilão Ipê Ouro, Leilão Elo de Raça, Shopping Cedro & Convidados, Agro Mata Velha, Leilão Noite do Nelore Nacional, Leilão Noite dos Campeões, Leilão Mafra, Leilão Pilares do Mocho, Leilão Elite Provada, Mega Leilão EAO e Leilão Pintado.

gado-nelore-expozebu-2019
Foto: Luiz Felipe Santos

Celebrando os 70 anos da entidade, e com o objetivo de deixar o ambiente ainda mais agradável, confortável e com ótimas condições para recepcionar seus associados, demais criadores de Nelore e visitantes, a ACNB reformou e ampliou seu estande no Parque Fernando Costa, em Uberaba. A reinauguração do espaço ocorrerá no dia 27 de abril às 11 horas, logo na sequência da cerimônia de abertura oficial da Expozebu 2024. “Esperamos receber nossos associados e demais neloristas do país e do exterior durante todo o evento. A Diretoria e a equipe da ACNB estarão no estande à disposição para receber todos os visitantes. Além disso, o estande terá produtos da Grife Nelore à venda, para que todos possam levar para as suas regiões, ou seus países, um item personalizado com a marca Nelore do Brasil”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

“Estamos empenhados em criar um ambiente acolhedor e propício para que os criadores e expositores possam compartilhar o que há de melhor em genética e qualidade dos animais Nelore de seus criatórios. Para a ACNB, cada exposição é mais do que um evento: é uma oportunidade de fortalecer laços, trocar conhecimentos e celebrar a paixão pela pecuária Nelore. Convidamos todos a visitarem nosso estande na Expozebu!”, finaliza Miranda.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM