Quanto aos preços, levantamento do Cepea mostra que as cotações internas do trigo seguem enfraquecidas no mercado.
As negociações envolvendo trigo seguem pontuais no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da maior presença compradora, produtores continuam focados na colheita da safra verão. A semeadura da nova safra de trigo deve iniciar em abril.
Quanto aos preços, levantamento do Cepea mostra que as cotações internas do grão seguem enfraquecidas.
Novas estimativas sinalizam queda na área cultivada com trigo na temporada 2024, por conta dos valores menos atrativos. Ainda assim, se a produtividade ficar dentro da média, a oferta pode superar a do ano anterior, conforme apontam pesquisadores do Cepea.
A Conab estima a área nacional em 3,26 milhões de hectares para 2024, sendo 6% menor que a do no ano passado.
No entanto, a produtividade média nacional pode crescer 26%, indo para 2,937 t/ha, o que resultaria em produção de 9,587 milhões de toneladas, 18,4% acima da colhida em 2023.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mais de 7.000 produtores lutam contra importação de leite em pó
- Faemg e Governo de Minas assinam manifesto contra importação de leite em pó
- “Falta muito para fazer”, diz Lula ao abrir reunião ministerial
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.