Negócios do feijão seguem lentos; colheita da 1ª safra soma mais de 80% da área

Os produtores, por sua vez, seguem restringindo as ofertas dos lotes de melhor qualidade, numa tentativa de sustentar os preços.

 O ritmo de negócios envolvendo o feijão carioca de notas 9 ou superior continuou lento, devido especialmente à cautela das reposições por parte da indústria, indicam pesquisadores do Cepea. 

Os produtores, por sua vez, seguem restringindo as ofertas dos lotes de melhor qualidade, numa tentativa de sustentar os preços.

Aplicativo vai facilitar o manejo da irrigação para famílias de agricultores assentados em Goiás

No entanto, levantamento do Cepea mostra que a pressão exercida pelo avanço da colheita e pela disponibilidade crescente de grãos de menor qualidade mantém os valores de negociação do feijão em queda. 

No campo, dados divulgados pela Conab indicam que, até 19 de abril, a colheita da primeira safra havia alçado 83,2% da área nacional. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM