Negócios do algodão são lentos no Brasil; exportações estão intensas

No front externo, as exportações brasileiras da pluma iniciaram o ano de forma acelerada, alcançando volumes recordes. 

As negociações envolvendo algodão em pluma estão pontuais neste início de fevereiro no mercado doméstico, com agentes enfrentando dificuldades em acordar preço e/ou a qualidade dos lotes disponibilizados. 

Enquanto parte dos compradores oferta valores menores para novas aquisições, outros chegam a pagar mais para atrair vendedores. 

Ressincronização em bovinos aumenta produtividade das fazendas

No front externo, as exportações brasileiras da pluma iniciaram o ano de forma acelerada, alcançando volumes recordes. 

De acordo com a Secex, em janeiro, foram escoadas 415,6 mil toneladas de algodão, um recorde para o mês. Em 12 meses (de fevereiro/24 a janeiro/25), as vendas ultrapassam 2,9 milhões de toneladas, também recordes para esse período. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM