Negócios do algodão mantêm bom ritmo; preços recuam

Quanto à produção brasileira de algodão na safra 2024/25, estimativas recentes da Conab apontam novo recorde.

O mercado de algodão em pluma abriu a segunda quinzena de novembro com bom ritmo de negócios no spot.

Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes adquirem a pluma para atender a necessidades imediatas e/ou para manutenção de estoques para o final do ano. As cotações, por sua vez, recuam, pressionadas sobretudo pela desvalorização externa.

Engenharia Florestal: esse curso é uma invenção nacional?

Quanto à produção brasileira de algodão na safra 2024/25, estimativas recentes da Conab apontam novo recorde, de 3,704 milhões de toneladas, aumento de 0,1% frente à temporada 2023/24.

Dessa forma, a necessidade de se escoar o excedente deve manter as exportações da pluma também recordes, já que o consumo pode ter crescimento ainda tímido, segundo explicam pesquisadores do Cepea.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM