Negociações no spot de trigo são pontuais e valores recuam

Levantamento do Cepea mostra que, na semana passada, o valor pago ao produtor recuou em todas as praças, assim como no mercado de lotes.

Nesta primeira semana de fevereiro, as cotações do trigo estão em queda na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

A pressão sobre os valores vem da maior disponibilidade do cereal no spot nacional e do menor interesse de compra por parte de moinhos.

A valorização do dólar neste período não foi suficiente para sustentar as cotações.

Nesse cenário, os negócios têm sido pontuais. Levantamento do Cepea mostra que, na semana passada, o valor pago ao produtor recuou em todas as praças, assim como no mercado de lotes – salvo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, onde as médias seguiram praticamente estáveis, com leves altas de 0,18% e de 0,09%, respectivamente.

Fonte: Ascom Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM