Guta Alonso, uma mulher nascida para o agro, que se dedica à seleção do Nelore Lemgruber com paixão pela pecuária é o destaque de hoje da campanha da Connan, intitulada “Nossa paixão inspira resultados” ; Confira o Vídeo
Médica-veterinária, doutora em reprodução animal, pecuarista e mãe da Maria Luiza, Augusta Alonso, mais conhecida como Guta, é, antes de tudo, uma pessoa nascida para o agronegócio. Sua história, intimamente ligada ao amor do pai pela pecuária, teve início antes de seu nascimento, na década de 70. Atualmente, Guta Alonso se dedica à seleção do Nelore Lemgruber, entre outros empreendimentos.
Desde sua infância em São Paulo, Guta sabia que sua vida seria na fazenda. O seu avô, dono de agência de publicidade, abraçou o sonho de uma criança e comprou duas fazendas no interior de São Paulo, na região de Bragança Paulista, onde começaram uma criação de gado de leite e de cavalo Mangalarga Paulista, além da plantação de café.
“Nasci e fui criada dentro da fazenda, convivendo com os animais, e eu não sei ser outra coisa, porque este é meu DNA, essa é a minha vida e a minha paixão. Eu amo o agronegócio e o vivo todos os dias da minha vida”, pontua Guta.
A vida profissional de Guta foi direcionada desde o início para o trato de equinos, porém, após o falecimento do pai, em 2015, aos 59 anos de idade, a sua trajetória nessa área passou por uma mudança. “Eu me dedicava à Medicina Veterinária em nossa propriedade em Piracaia (SP) com uma central de reprodução de equinos, pensionato e criação de cavalos Mangalarga Paulista, e tinha recém virado mãe. Com isto, assumi os negócios do meu pai e decidi dar continuidade ao trabalho dele na Fazenda ELGE e honrar sua paixão pelo Lemgruber. A partir daí, resolvi reposicionar o negócio no mercado, seguindo o que ele fazia, mas investindo em marketing para dar mais visibilidade à marca”, contou a médica-veterinária.
O trabalho como selecionadores da raça Nelore Lemgruber já dura 25 anos, e é uma parceria com a família Penteado Cardoso. “Meu pai foi embora muito cedo, ele era apaixonado por esse projeto do Lemgruber, que é o projeto que eu toco hoje em Dois Irmãos do Buriti, no Mato Grosso do Sul”.
O novo desafio fez Guta passar de médica-veterinária para gestora, uma função que ocupa já há oito anos. “Eu virei muito mais gestora, muito mais do marketing, muito menos veterinária do dia a dia. E para isso contei com uma rede de apoio muito competente. É fundamental escolher as pessoas certas para cada atividade dentro da propriedade. Porque não é fácil dar conta, e tudo bem. Não é fácil tocar as coisas sozinha. Acredito, honestamente, que precisamos aprender a pedir ajuda, a ser humilde de falar eu não sei fazer e apoiar-se nas pessoas corretas para te dar suporte”.
Mais de três décadas contando com o apoio da Connan
O primeiro contato de Guta com a Connan foi aos seus 10 anos de idade, pois a empresa já era parceira da família Penteado Cardoso. “Eu conheci a empresa muito antes de trabalharmos juntos e foi de uma forma pessoal. Então a minha história com a Connan é de amor pela família antes de pela empresa. Meu pai já era parceiro da Connan nas fazendas e, quando ele faleceu, mantivemos essa parceria”, contou.
Segundo a doutora, a Connan conhece o projeto e entende os sonhos da ELGE, além do atendimento sempre dedicado. “O Márcio Bonin (diretor de operações) tem feito um trabalho lindíssimo conosco, no sentido de acompanhar e entender nossas dores e necessidades e trazendo, tecnicamente, o que existe de melhor dentro da Connan para a ELGE. Entendemos, como empresa pecuária, que apenas a genética não é suficiente, ela precisa estar associada a nutrição para se obter excelentes resultados. A nossa parceria está cada vez mais forte, mais consolidada, e o resultado é um gado que consegue desempenhar da melhor forma”.
Para a filha, Guta deixa um recado. “Eu espero que o amor que eu tenho pelo agro, e o amor que está crescendo e que eu vejo todos os dias da sua vida, em cada gesto, em cada carinho seu, com cada animal, com a fazenda, continue assim, te dê conforto e proporcione um futuro maravilhoso dentro do agronegócio”, finaliza.
Nossa paixão inspira resultados
A campanha “Nossa paixão inspira resultados: prepare-se para uma chuva de conquistas” da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, convida clientes e equipe a visitar suas paixões, sejam elas pelos resultados, pelo fazer bem-feito, pela atividade que executa e tudo o que motiva a alcançar sempre os melhores resultados.
“A paixão é um sentimento poderoso que motiva e inspira grandes realizações, e a campanha é uma celebração da força motriz que impulsiona a Connan e todos os envolvidos, dentro da empresa ou além de suas portas”, afirma o médico-veterinário e Diretor de Operações da Connan, Márcio Bonin.
A história de Guta Alonso é a primeira de uma séria de relatos inspiradores, para o agronegócio e para a vida de muitas pessoas.
Sobre a Connan
Com sede em Boituva (SP) e filial em Campo Verde (MT), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).
Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Competitividade do frango frente à carne suína é a maior desde novembro de 2020
Pesquisadores do Cepea explicam que isso acontece pelo fato das valorizações da proteína suína estarem mais intensas.
Continue Reading Competitividade do frango frente à carne suína é a maior desde novembro de 2020
Conheça os números do setor madeireiro de Mato Grosso
Em 2023 estado produziu 2,1 milhões de metros cúbicos de madeira em tora, avaliados em R$ 498,1 milhões; setor florestal é reconhecido por promover práticas eficientes e ambientalmente responsáveis
Continue Reading Conheça os números do setor madeireiro de Mato Grosso
“Produtor rural brasileiro merece respeito”, afirmam entidades após boicote do CEO do Carrefour
Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat) rebate decisão do CEO do Carrefour de suspender compra de carne do Mercosul, acusa protecionismo e divulga nota oficial; confira o posicionamento completo
Fávaro: “que empresas brasileiras deixem de fornecer carne até para o Carrefour Brasil”
Questionado se estaria de acordo com uma espécie de boicote à empresa, ele negou, mas manifestou apoio às empresas brasileiras que pretendem parar de fornecer carne para o Carrefour Brasil.
Relatório da PF aponta Bolsonaro, Cid, Braga Netto e Heleno como “líder, operador e núcleo duro”; veja papel de cada um
O documento de 884 páginas foi enviado nesta quinta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) com 37 indiciados e está sob sigilo.
ANCP consolida liderança genômica no Brasil
“A conquista de 400 mil animais genotipados é um marco histórico para a associação e para a pecuária brasileira”, afirmou executivo da ANCP, Cristiano Botelho
Continue Reading ANCP consolida liderança genômica no Brasil