
Presidente Lula, que não foi convidado para a posse, afirma que Brasil busca diálogo com todos e deseja sucesso a Trump: ‘Não queremos briga nem com Venezuela nem com EUA’.
Durante a abertura da reunião ministerial desta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância do diálogo e da cooperação internacional, reforçando que o Brasil não busca confrontos com nenhum país. Lula desejou sucesso ao presidente Donald Trump, que inicia seu segundo mandato nos Estados Unidos, e minimizou preocupações sobre o impacto da gestão americana na democracia mundial.
‘Torço para que ele faça uma gestão profícua’, afirmou Lula ao se referir a Trump. Segundo o presidente brasileiro, a relação entre os dois países deve ser pautada pelo respeito mútuo e pela busca de parcerias.
“O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos, e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua. Para que o povo americano melhore e que os americanos possam continuar sendo um parceiro histórico”, declarou.
Lula também enfatizou a posição pacífica do Brasil em relação a outras nações, afirmando que o país deseja manter boas relações tanto com os Estados Unidos quanto com a Venezuela, China e Rússia. “Porque da nossa parte nós não queremos briga com ninguém. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China e nem com a Rússia. Nós queremos paz”, disse o presidente.
A posse de Trump, que ocorre nesta segunda-feira, marca o início de uma nova etapa nas relações internacionais e traz expectativas de mudanças na política externa americana, que podem impactar diversos países, incluindo o Brasil.
A postura do governo brasileiro reflete o compromisso com o multilateralismo e a busca por um ambiente de cooperação econômica e diplomática, priorizando o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento dos laços comerciais.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Preço do suco de laranja sobe com força em NY
Uma das explicações para a valorização do suco é a “fuga” de investidores em moedas, como o dólar, nos últimos dias.
Continue Reading Preço do suco de laranja sobe com força em NY
Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana
O estudo, que examinou 212 isolados provenientes dos cinco continentes, revelou que a disseminação global do patógeno foi impulsionado por fatores naturais e humanos.
Continue Reading Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana
Negócios são pontuais, e preços do feijão seguem em queda
No campo, até 13 de abril, 79,2% da área da primeira safra nacional havia sido colhida, segundo informações da Conab.
Continue Reading Negócios são pontuais, e preços do feijão seguem em queda
Estudo comprova que pinhão precoce tem o mesmo valor nutricional do tradicional
A técnica de clonagem via enxertia permite que árvores iniciem a produção de pinhões entre seis a dez anos após o plantio.
Continue Reading Estudo comprova que pinhão precoce tem o mesmo valor nutricional do tradicional
Vaticano divulga primeiras imagens de papa Francisco no caixão
Caixão do pontífice será levado à Basílica na quarta-feira (23), dando início a três dias de velório público para fiéis prestarem suas homenagens.
Continue Reading Vaticano divulga primeiras imagens de papa Francisco no caixão
Com pressão compradora, preço do milho volta a cair no Brasil
A pressão veio da postura retraída de parte de compradores, que, agora, prefere consumir os estoques e se afastar das aquisições no spot, à espera de desvalorizações.
Continue Reading Com pressão compradora, preço do milho volta a cair no Brasil