O governo estadual informou que seis propriedades perto da cidade de Meredith foram infectadas com a cepa H7N3.
O Departamento de Agricultura de Vitória, na Austrália, confirmou novos surtos de gripe aviária no estado, aumentando para sete o número de granjas afetadas.
Segundo o departamento, os testes indicaram a presença da cepa H7N3 de alta patogenicidade em uma granja comercial de aves localizada no condado de Golden Plains.
Em nota, o governo estadual informou que seis propriedades perto da cidade de Meredith foram infectadas com a cepa H7N3 de alta patogenicidade da gripe aviária, enquanto uma propriedade perto de Terang foi afetada com a cepa H7N9.
As granjas foram colocadas em quarentena e “todas as aves serão eliminadas de forma segura e humanitária”, disse o comunicado.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Mais de 50 expositores estrangeiros participam do SIAVS 2024
- Grãos: Goiás se consolida como 4º maior produtor nacional na safra 2023/24
- Ministério Público do Mato Grosso dá um tapa na cara da agronomia
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.