
Com os estragos vamos aguardar e começar a entrar com preventivo, curativo e amenizar a situação das lavouras”, afirma o produtor.
Nesta segunda-feira (3), no sul de Minas Gerais uma forte chuva de granizo atingiu áreas de produção agrícola, lavouras de café, laranja e abacate.
Na região, a chuva continua com volumes expressivos em áreas extensas e segundo o do Sindicato Rural de Campanha/Minas Gerais, a produção pode ser comprometida.
“Uma boa parte das lavouras foram totalmente danificadas. A minha propriedade mesmo pegou bastante, realmente foi muito forte. Estava com uma expectativa, uma florada muito boa porque tinha chovido, vamos ver a consequência disso agora, mas com certeza é queda.

Boa parte dos municípios da região do Sul de Minas foram afetados. Os estragos temos que aguardar amanhã e já começar a entrar com preventivo, curativo e amenizar a situação das lavouras”, afirma o produtor Romeu Andrade Mendes Filho.

Situação de Alerta
De acordo com as previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as áreas que foram atingidas, ainda se encontram com formação de nuvens e instabilidade, o que favorece tempestades e ventos de 60-100km/h.
Heráclio Alves, meteorologista do Inmet, alerta o setor produtivo da área para o risco de granizo devido ao avanço da umidade e temperaturas elevadas. “Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, afirma o alerta oficial na página do Inmet.
A tendência para os próximos dias no estado de Minas Gerais é que a chuva continue e ganhe intensidade tanto no centro-sul do Espírito Santo, São Paulo e no Rio de Janeiro, mas com volumes mais baixos, com acumulados entre 30mm e 50mm.
- Páscoa: o que dizer sobre a visão de um lavrador?
- ALERTA: Chuva de mais de 150 mm e nova frente fria; veja previsão do tempo
- Boi gordo firme a R$ 335/@ com viés de alta garantido no pós-feriado; veja cotações
- Mapa apreende em Araraquara 32 toneladas de arroz e feijão com disparidade de tipo
- Papa Francisco morreu por AVC e colapso cardiovascular, confirma Vaticano
Outra áreas como Bahia, Tocantins, Piauí e Maranhão, o Inmet emitiu aviso de alerta. No Centro-oeste h´a também previsão de chuva em forma de tempestade só que de forma isolada. Para o Sul do Brasil a previsão de chuva não é expressiva mas com possíveis alterações para os próximos dias.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.