Multinacional inaugura 1º frigorífico no Pará com capacidade de 400 abates diários

Segundo a Ramax Group, em nota, a unidade, foi reformulada e agora passa a operar sob o nome de Ramax Frigorífico Rondon, com projeção inicial de abate de 400 bovinos por dia e potencial de expansão para até 600 animais diários.

O Ramax Group iniciou nesta segunda-feira, 31, as operações de seu primeiro frigorífico próprio, localizado na cidade de Rondon, no sudeste do Pará. Segundo a empresa, em nota, a unidade, anteriormente conhecida como Frigorífico Frigus, foi reformulada e agora passa a operar sob o nome de Ramax Frigorífico Rondon.

A nova planta, após investimentos em reformulação e modernização, a unidade foi adaptada para operar com uma capacidade inicial de 400 abates de bovinos por dia, com potencial de expansão para até 600 cabeças diárias.

Neste primeiro momento, o foco será o atendimento ao mercado interno. No entanto, segundo a companhia, já está em andamento um projeto de adequações para que a planta possa ser habilitada a exportar para mercados internacionais nos próximos meses.

“A unidade marca nossa chegada ao Norte do País. O Pará cresce a cada ano e tem uma oferta de animais muito interessante. Temos que ir onde o boi está”, destacou o CFO do Ramax Group, José Renato Nóbrega de Almeida, em nota oficial.

Estrutura sólida e visão global

Com sede em Alphaville (SP) e atuação consolidada em países como China, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Líbano, o Ramax Group — também conhecido internacionalmente como HOK Group — vem ampliando sua estrutura para conectar a produção pecuária brasileira aos mercados mais exigentes do mundo.

A empresa já possui unidades frigoríficas em São Paulo e Mato Grosso, além de um dos maiores confinamentos do Brasil, localizado em Juara (MT), com capacidade atual para 18 mil bois e que já engordou mais de 150 mil animais desde 2018.

No mercado internacional, o grupo mantém um volume expressivo de exportação, com o frigorífico registrado como SIF S411 enviando anualmente cerca de 1.440 contêineres de carne bovina para diversos países.

Ramax Frigorífico Rondon: Potencial para impulsionar a pecuária paraense

A inauguração do Ramax Frigorífico Rondon, situado em Rondon do Pará traz perspectivas positivas para o setor produtivo local. Além de gerar empregos e movimentar a economia da região, a unidade cria uma alternativa estratégica para pecuaristas do estado, que passam a contar com uma planta de grande porte voltada para o mercado interno e, em breve, para exportação.

A capacidade inicial de 400 abates por dia deve ser ampliada gradualmente para 500 e até 600 animais, consolidando o frigorífico como uma das principais estruturas do setor na região.

Em vídeo institucional divulgado pelo grupo, representantes reforçaram a expectativa positiva com a chegada ao Pará: “Já temos bons parceiros confinadores aqui. A planta está pronta, e logo logo a carne de Rondon estará indo para o mundo.”

Perspectiva para o mercado

A chegada do Ramax Group ao Pará reforça o avanço do estado como um dos novos polos pecuários do Brasil. Com uma produção estimada em mais de 24 milhões de cabeças de gado, o Pará ocupa posição estratégica para atender tanto o mercado doméstico quanto as exportações.

Além de fortalecer a cadeia produtiva local, a presença do grupo promete abrir portas para que pequenos e médios pecuaristas da região tenham acesso a mercados que antes pareciam distantes.

Com previsão de expansão e integração às operações internacionais, a unidade em Rondon do Pará é um marco para o desenvolvimento econômico do estado e para a inserção da carne paraense no comércio global.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM