Multinacional anuncia construção de fábrica de café em cápsulas no Brasil

A instalação da fábrica ocorrerá em solo mineiro, apresentando uma capacidade inicial de produção de 100 milhões de (cápsulas) de por ano.

A Mocoffee, uma empresa de origem suíça com sede em Portugal, está prestes a inaugurar uma avançada fábrica de cápsulas de café na cidade de Varginha, situada no Sul de Minas Gerais.

Este empreendimento significará um investimento robusto de R$ 20 milhões, com a projeção de criar 80 postos de trabalho, sendo 30 deles permanentes. A localização escolhida é o Porto Seco de Varginha, onde a fábrica terá uma capacidade inicial de produção de 100 milhões de monodoses (cápsulas) de café anualmente.

A Mocoffee tem como objetivo atender à crescente demanda das marcas mineiras e brasileiras, enquanto planeja expandir sua presença exportando para todo o continente americano.

Ricardo Flores, CEO e controlador da empresa, destacou a decisão de instalar a fábrica em Varginha, atribuindo-a, em grande parte, ao apoio do governo de Minas, através da Invest Minas.

A Mocoffee traz para Minas Gerais uma tecnologia inédita na fabricação de monodoses, representando uma revolução no setor. Anteriormente, as marcas brasileiras precisavam importar esses produtos para ter acesso à inovação, mas com a chegada da empresa europeia, a produção será localizada em Varginha, abastecendo tanto o mercado interno quanto externo.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, ressaltou o valor agregado que a fábrica trará ao setor cafeeiro do estado, permitindo que os produtores fabriquem cápsulas com padrões de qualidade elevados e exportem para os mercados mais exigentes do mundo. Ele também destacou que a fábrica cria oportunidades para pequenos produtores, já que a empresa atenderá demandas a partir de 120 quilos, beneficiando o setor como um todo.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM