Uma senhora de 60 anos foi agredida por uma vaca após se aproximar de um bezerro enquanto procurava ninhos de galinhas no pasto; o incidente ocorreu em São Francisco de Assis, situado a 430 quilômetros de Porto Alegre.
No último sábado (11), ocorreu o falecimento de Zeli Contessa Cortellini, em São Francisco de Assis, situado a 430 km de Porto Alegre, em decorrência de um incidente envolvendo uma vaca e sua cria. Zeli foi sepultada no final da tarde deste domingo, 12, no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis. A senhora, de 60 anos, foi atacada por uma vaca que derrubou ela e pisoteou seu corpo
Segundo as informações a vaca estava acompanhada da sua cria, pelo que a publicação avança que tal poderá ter instigado “instintos protetores” do animal, que estariam na origem do ataque. Lembrando que esse sinal é comum para os animais que possuem extinto materno mais aguçado.
Zeli chegou a ser socorrida mas não resistiu os ferimentos causados pelo animal e faleceu no hospital. A fatalidade teria ocorrido na propriedade de um vizinho, onde Zeli foi procurar ninhos de galinha angola.
De acordo com relatos, a vítima, encontrava-se na propriedade de um vizinho, buscando ninhos de galinhas, quando foi atingida pelo animal, que aparentemente estava acompanhado de um terneiro. Apesar dos esforços para socorrê-la, Zeli não conseguiu superar os ferimentos e veio a óbito.
A vítima foi velada na capela da Funerária Santa Clara, e o sepultamento ocorreu às 17h de domingo (12), no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis.
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.