MSD Saúde Animal encerrará fábrica em Minas Gerais até o fim do ano

A empresa, que é um braço da Merck, Sharp & Dohme (MSD), anunciou o fechamento de sua fábrica de vacinas e medicamentos veterinários localizada em Montes Claros, no Norte de Minas. A decisão, segundo a multinacional, não está relacionada ao desempenho da fábrica, que emprega cerca de 450 pessoas; entenda melhor

A MSD Saúde Animal, braço veterinário da multinacional americana Merck, Sharp & Dohme (MSD), anunciou o fechamento de sua fábrica de vacinas e medicamentos veterinários localizada em Montes Claros, no Norte de Minas. A confirmação veio por meio da assessoria de comunicação da empresa, na quinta-feira (11/4), após comunicado à prefeitura da cidade.

A decisão, segundo a multinacional, não está relacionada ao desempenho da fábrica, que emprega cerca de 450 pessoas entre colaboradores diretos e indiretos, mas sim a fatores globais que afetam as operações da empresa na indústria farmacêutica.

A MSD Saúde Animal analisa regularmente toda sua operação. A decisão foi tomada com base em uma avaliação minuciosa de vários fatores que afetam as operações globais da empresa, incluindo a necessidade de se adaptar à rápida evolução da indústria farmacêutica, garantindo a sustentabilidade da organização e seus negócios“, afirmou a empresa em nota.

A fábrica, anteriormente conhecida como Vallée S/A, foi instalada na década de 1970 com incentivos fiscais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Em 2016, foi adquirida pela MSD Saúde Animal, tornando-se líder do segmento no Brasil.

A multinacional comunicou à prefeitura de Montes Claros que a decisão de encerrar as operações está relacionada a uma revisão geral de custos em sua presença industrial global. “A revisão geral da presença industrial da MSD Saúde Animal em todo o mundo resultou na decisão de encerrar as operações da nossa fábrica de Montes Claros ao fim de 2024. Essa decisão foi tomada com base na análise da estrutura global de custos e na situação das operações locais“, destacou a empresa.

Quanto aos trabalhadores da fábrica, a empresa afirmou que todas as realocações possíveis serão avaliadas, mas não há capacidade para direcionar todos os colaboradores para outras unidades. Visando garantir uma transição adequada, a firma oferecerá um pacote de desligamento diferenciado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, Edilson Torquarto, já está em contato com outras indústrias farmacêuticas e com a Agência de Promoção de Investimentos do Governo de Minas (Invest Minas) visando a transferência da planta da fabricante de produtos veterinários e a possível realocação dos trabalhadores afetados.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM