Número de focos de incêndio em áreas de vegetação cresceu 92% nos primeiros oito meses deste ano
Brasília, 06 de setembro de 2024 – O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) apresentou a Indicação n° 1180/24 sugerindo ao Presidente da República a publicação de uma Medida Provisória para a concessão de crédito extraordinário para o combate a incêndios no interior de São Paulo. Essa medida se faz necessária devido às ondas de incêndio de grandes proporções que se alastram pelo interior do Estado de São Paulo. Os níveis críticos de baixa umidade do ar e altas temperaturas registradas durante a estação seca contribuem ainda mais para impulsionar o risco de queimadas na região.
Com o aumento significativo de incêndios florestais e rurais nesses últimos dias, os prejuízos são alarmantes. Além dos impactos para o meio ambiente, a fumaça causada pelas queimadas é nociva para a saúde da população que vive nas cidades atingidas.
A proposta de Motta visa garantir que o governo federal possa agir de forma rápida e eficiente no combate às queimadas no interior de São Paulo, protegendo não só a fauna e flora locais, mas também a saúde e segurança das pessoas que vivem na região. Espera-se que a MP seja aprovada o mais rapidamente possível para que os recursos necessários possam ser disponibilizados e utilizados no combate a essas emergências ambientais.
Sobre o Deputado Luiz Carlos Motta
Luiz Carlos Motta é deputado federal pelo PL/SP, presidente da Fecomerciários e da CNTC. Reconhecido por sua atuação em prol dos trabalhadores e do desenvolvimento econômico, Motta tem se destacado no Congresso Nacional pela defesa de propostas que promovem a justiça social e a melhoria das condições de trabalho no Brasil.
Assessoria de imprensa – Comunicação
VEJA TAMBÉM:
- Qualidade do marmoreio de picanha Nelore impressiona; veja vídeo
- Conheça o cavalo Crioulo, de pelagens encantadoras e uma alma gaúcha
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.