
Homem morreu durante treino de montaria em Adrequicé, distrito de Presidente Olegário. Acidente completou 2 meses!
Um homem de 27 anos morreu, no dia 4 de março, durante um treino de montaria em Adrequicé, distrito de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas. Acidente deixou a cidade em choque, até hoje a notícia causa tristeza entre os moradores e, principalmente, amigos e familiares da vítima.
Daniel Rodrigues Braga, que era peão de rodeio, montava um touro da família dele. Depois de aberto o portão, o animal saiu em disparada, arrebentou a cerca da arena e caiu sobre o rapaz, que estava de capacete e outros acessórios de proteção.
Os moradores do povoado chegaram a socorrer o homem até o Hospital Municipal de Varjão de Minas, mas ele não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade. O que era para ser um treino e uma festa para os amantes do rodeio, acabou se tornando uma lembrança ruim.
A arena onde aconteciam os treinos de montaria pertence à Associação dos Produtores Rurais de Andrequicé. O presidente da instituição, Sérgio Reis Luiz, disse que o evento estava sendo realizado sem a autorização da associação e que a entidade não tinha vigia no local para impedir o acesso.
Vídeo do acidente veiculado pelo Cidade Alerta:
A Polícia Militar (PM) de Presidente Olegário informou que não foi chamada para atender esse caso, portanto não há registro da ocorrência.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas e liberado para a família. O sepultamento ocorreu na tarde do dia 5, no cemitério de Andrequicé.
- Calor, chuvas de verão e tempestades: veja a previsão do fim de semana
- Raiva bovina é confirmada em rebanho no Centro-Oeste; Entenda
- O que torna um produto verdadeiramente orgânico?
- VÍDEO: Avião de pequeno porte sofre queda em plantação no Pará
- Tempestades intensas podem causar caos em capitais; veja a previsão
A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar o caso, mas ainda não há novidades.