Morre Agressivo, um dos maiores touros de rodeio do país

#TBT: Nas redes sociais Paulo Emílio lamenta morte do touro e lembra da sua chegada na fazenda até ganhar o status do “mais temido das arenas”.

Quando estava em seu auge, o touro Agressivo foi avaliado em R$ 700 mil, o “atleta” tinha mais de 900 quilos e era o mais temido por derrubar os peões antes dos oito segundos. Na carreira, touro Agressivo chegou a pular até 36 vezes para derrubar um peão.

Agressivo já esteve na lista dos touros mais temidos do mundo pela Professional Bull Rider (PBR), uma das maiores empresas de promoção de rodeios do mundo.

Confira a descrição dada pelos gringos “O nome já diz tudo sobre o temperamento do touro Agressivo. Com 900 kg, é conhecido por derrubar grandes campeões antes de 8 segundos. É forte e tem movimentos rápidos. Recebeu prêmios de Touro do Ano, Melhor Touro de Barretos, 2º Melhor Touro e 13 fivelas de Melhor Touro”.

Leia também

Confira as palavras de Paulo Emílio, proprietário do touro:

“Perdemos hoje nosso “Touro Agressivo”. Um dia triste para o mundo dos rodeios. Lembro quando ele chegou na Fazenda Santa em 2008 aos 6 anos de idade, e logo ganhou o status de “o mais temido das arenas”, ficando invicto por tantos anos. Agressivo deixa um legado de campeão das arenas, colecionador de títulos e um dos mais difíceis de montar. Agressivo terá um lugar especial na fazenda onde vamos enterra-lo. Vá em paz meu Touro querido.?”

Um monumento dedicado ao Agressivo, touro considerado o mais ameaçador dos rodeios brasileiros, será construído na Fazenda Santa Martha, em Icém (SP). O animal ficou internado uma semana em um hospital veterinário, com artrose nas articulações.

Ele ficou oito anos invicto e colecionava diversos títulos da PBR (Professional Bull Riders), uma liga internacional de rodeios.

touro de rodeio agressivo
Foto: André
Silva/ Comunic Comunicação Corporativa
touro de rodeio agressivo
Foto: André
Silva/ Comunic Comunicação Corporativa
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM