Proprietário da Fazenda Taboco, no Pantanal, também era padrasto do prefeito de Aquidauana Odilon Alves Ribeiro. O pecuarista Renato Ribeiro morre aos 101 anos.
Morreu aos 101 anos, o engenheiro agrônomo Renato Alves Ribeiro, dono da Fazenda Taboco, no Pantanal, e de uma mansão histórica, na Rua 15 de Novembro, em Campo Grande.
As causas da morte não foram divulgadas, mas doente no último ano, Renato vivia sob os cuidados da esposa Maria Tereza Alves Ribeiro, em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) montada em sua residência
O engenheiro agrônomo também compartilhou suas lembranças ao escrever o livro “Taboco – 150 anos: balaio de recordações”, publicado em 2010. .
Fazenda de Aquidauana (MS) é modelo para produção de carne sustentável no pantanal do Mato Grosso do Sul. Um grande nome da pecuária que deixará saudades!
Empreendedor na pecuária sul-mato-grossense, Renato Ribeiro era dono da centenária Fazenda Taboco, na região do Pantanal. O engenheiro agrônomo também compartilhou suas lembranças ao escrever o livro “Taboco – 150 anos: balaio de recordações”, publicado em 2010.
Renato nasceu no dia 6 de fevereiro de 1918. Pecuarista famoso em Mato Grosso do Sul, a fazenda localizada em Aquidauana tem mais de 170 anos.
Empreendedor em diversas áreas, Renato Ribeiro era tido como um grande benemérito mantendo em Campo Grande diversas instituições filantrópicas como hospitais e entidades beneficentes.
A casa em Campo Grande já foi muito confundida com centro comercial, diante da modernidade. A casa foi erguida na década de 1960, para Renato para viver junto aos filhos e depois dos netos.
O imóvel tem mais de 2 mil metros quadrados, três andares e 25 cômodos, distribuídos entre suítes, banheiros, sala de estar, jantar, TV, cozinha e área de serviço, além do salão de festas, piscina e área de churrasqueira.
Dono da Fazenda Taboco, Renato Alves Ribeiro se despede do Pantanal aos 101 anos
Segundo o portal O Pantaneiro, ele era irmão do ex-prefeito de Aquidauana Tico Ribeiro e de Lourdes Fragelli, já falecidos. Renato era pai de José Alves Ribeiro Neto e Rosa Maria, também já falecidos. O pecuarista era padrasto do atual prefeito de Aquidauana Odilon Alves Ribeiro.
Renato nasceu no dia 6 de fevereiro de 1918. O velório acontece neste sábado (17), no período da manhã, no Parque das Primaveras. O horário do enterro ainda não foi divulgado.
- Guerra em Gaza: Israel recebe lista de reféns e trégua com o Hamas entra em vigor
- Conheça o quadriciclo que está dominando o trabalho rural e revolucionando o campo
- Gigante mundial do agro anuncia calote de mais de R$ 70 milhões e abala mercado
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda