Morre um dos maiores nomes da raça Mangalarga Marchador; Vídeo

Irlandês da Figueira, além de ser um cavalo que vai deixar uma saudade imensa em todos os criadores da raça Mangalarga Marchador, o animal carregava o título de ser um Bicampeão Nacional. A notícia de seu falecimento, tomou conta das redes sociais neste fim de semana.

A raça Mangalarga perdeu no última sábado, 29 de junho, um de seus grandes garanhões: 𝑰𝑹𝑳𝑨𝑵𝑫𝑬̂𝑺 𝑫𝑨 𝑭𝑰𝑮𝑼𝑬𝑰𝑹𝑨. O animal era classificado como ótimo no registro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCMM) e possuía uma excelente avaliação entre os reprodutores e garanhões, o que atestava sua alta qualidade reprodutiva. Mas não foi apenas na reprodução que ele fez história.

Irlandês da Figueira, além de ser um cavalo que vai deixar uma saudade imensa em todos os criadores da raça Mangalarga Marchador, o animal carregava o título de ser um Bicampeão Nacional. A notícia de seu falecimento, tomou conta das redes sociais neste fim de semana.

O cavalo, ou melhor, o bicampeão nacional Irlandês da Figueira, fez histórias nas pistas por onde passou e, claro, cativou a todos que tiveram “o privilégio de dividir qualquer momento com ele”, conforme destacou Sergio Ortiz, que é fotografo da categoria.

O animal pertencia ao Haras Recanto do Sol, localizado em Bom Jardim, no Rio de Janeiro, que é capitaneado pelo criador Antônio Santos Silva. O cavalo era filho do grandioso GALANTE DO EXPOENTE na égua LUMA DO CARTEL. Além do Irlandês da Figueira, o haras também era casa do Nobre Cristal Pvb.

A notícia veio de forma triste e arrebatadora, afinal de contas, ninguém espera perder um grande e nobre animal como esses de forma repentina. Segundo seu dono, que trouxe a informação via Instagram, o cavalo foi um divisor de águas para a história do haras e, com certeza, deixou a sua marca registrada no livro da raça Mangalarga.

Meu Deus obrigado pela oportunidade de ter vivido todas essas conquistas e bençãos ao lado do Irlandês! Esse cavalo mudou a nossa história e continuará sempre em nossa casa! Queremos te agradecer por tudo Irlandês e, que você descanse em paz, sua casa sempre será grata por tudo oque fez por nós!“, destacou o proprietário de Irlandês.

Já o fotografo da raça, destaca em algumas imagens a história e momentos importantes do animal que é, com certeza, um dos maiores nome da raça Mangalarga Marchador. “O meu sentimento e todo o carinho, (através de algumas imagens) aos amigos da @haras_fazenda_do_sol sócios e todos q tiveram o privilégio de dividir qualquer momento com ele”, destacou Sergio. 

O perfil do Instagram Marchador Focado, que é especializado na raça, também compartilhou seu sentimentos e deixou um belo registro do Irlandês da Figueira em competição:

Com a morte do garanhão, fica na lembrança de todos os apaixonados pelo Mangalarga a genética campeã desse grande animal que vai deixar saudades.

Conheça o Mangalarga Marchador mais caro do Brasil

Lúcido da Figueira, exemplar notável da raça Mangalarga Marchador, começou sua trajetória no Haras Figueira, em Novo Hamburgo (RS), sob os cuidados do criador Antônio Santos Silva. Desde cedo, Lúcido demonstrou qualidades excepcionais que o destacaram entre os demais. Aos três anos, idade em que os cavalos desta raça geralmente iniciam seu período de reprodução, o equino já exibia uma marcha impecável e uma morfologia impecável, atributos que o impulsionaram a conquistar o prestigiado título de Campeão dos Campeões em 2017, no campeonato brasileiro realizado em Caxambu (MG).

A partir dessa vitória, sua reputação só cresceu, atraindo a atenção de entusiastas e investidores do país inteiro. Com alta avaliação, tornou-se uma estrela da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, consolidando sua posição como um dos cavalos mais valiosos do Brasil. Com uma equipe dedicada de tratadores e veterinários e um transporte escoltado para eventos, Lúcido da Figueira é tratado com o máximo cuidado, refletindo seu status de elite no universo dos Mangalargas Marchadores.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM