Morre Touro Índice, recordista da Fazenda Santa Nice

O Touro Índice da Santa Nice, um importante animal na história da raça Nelore no Brasil, foi um recordista de vendas de sêmen; Touro deixou um verdadeiro legado na pecuária de corte nacional!

O criatório da Fazenda Santa Nice que fica em Amaporã, região noroeste do Paraná tem se destacado pela qualidade do seu rebanho Nelore, o trabalho de seleção da raça Nelore começou em 1944 e tem como grande foco produzir carne à campo. Não é possível escolher apenas um. Temos animais para todos os sistemas produtivos e, na última semana, a propriedade anuncio a morte de um dos seus maiores recordistas em venda de sêmen, o Touro Índice da Santa Nice.

Infelizmente, essa semana, perdemos o Touro Índice da Santa Nice, um importante animal na história da fazenda. Índice foi um dos primeiros representantes de uma nova fase do nosso trabalho de seleção”, informou em nota divulgada no Instagram da empresa.

A Fazenda Santa Nice está localizada no noroeste do estado do Paraná, onde se dedica à seleção de gado nelore e as culturas da cana de açúcar e mandioca; a fazenda conta com um ótimo plantel de vacas PO, rigorosamente selecionadas através de suas avaliações genéticas, histórico produtivo e padrão racial.

O touro Índice da Santa Nice, nasceu em 30 de novembro de 2010, um animal que traz as características fundamentais de um verdadeiro nelore brasileiro. Carrega em seu sangue a genética de grandes campeões, como o seu pai Quark Col. com a Primitiva da S. Nice, além do avó materno ser o glorioso Big do BJ.

Progênie Touro Índice da Santa Nice.

O animal foi responsável por deixar um legado na pecuária de corte nacional. Ele fazia parte, atualmente, da bateria de touros da ABS PecPlan, sendo um dos maiores recordistas em venda de sêmen da propriedade Santa Nice.

Ainda em nota divulgada, a Fazenda Santa Nice, traz um agradecimento especial a toda equipe que acompanhou o trajeto do touro. “Agradecemos a toda equipe técnica (@reinaldo_cruz @fausto_lucas_ @arthur1107 @gustavomoralesbrito @amadeu29 @lucas_yano ) e representantes da Central @abspecplan , por terem sempre acreditado e investido nesse animal, tornando-o um dos nossos recordistas em venda de sêmen”.

YouTube video
Índice da Santa Nice

Sobre a Fazenda Santa Nice

A Fazenda Santa Nice há vários anos vem selecionando animais que atendam às necessidades do pecuarista que maneja seu rebanho em regime de pasto, a seleção da raça Nelore começou em 1944. São quase 8 décadas dedicados à pecuária seletiva. Em 2000, a Santa Nice passou a contar com a ajuda do Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte, o Geneplus. Desempenho frigorífico, peso de carcaça quente, rendimento de carcaça, gordura e marmoreio são algumas das características mais procuradas na seleção do rebanho.

Touro Índice da Santa Nice

A fazenda é parceira da ABS desde 2001, quando o touro Big Ben passou a fazer parte da bateria da empresa, um grande exemplar da raça Nelore. A partir de 2003, vários outros touros passaram a fazer parte da bateria ABS. Ano a ano, a Santa Nice tem conseguido uma evolução genética bastante considerável, de quase duas vezes e meia a média das outras fazendas do programa em que participa.

O foco principal da Santa Nice na pecuária é seguir divulgando o modelo que realmente acreditamos que seja o mais rentável dentro da pecuária de corte nacional. Esse modelo visa a uma produção a pasto, com baixa dependência de insumos e baixa suplementação, resultando em animais com o biotipo ideal para maximizar o lucro por hectare da nossa pecuária.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM