A Alta Genetics comunica a morte do touro Ornado do Leblon, que é um ícone para a pecuária de corte no Brasil.
Reprodutor de caráter mocho é fechado em linhagem OB, sendo filho de Feriado OB em matriz Achego OB, excelente opção de sangue para ser utilizado em matrizes de linhagem Voltaire.
O touro que era de propriedade do criador José Roberto Giosa, ganhou títulos e sempre se destacou pelo peso e qualidade dos seus descendentes nas pistas. Eele é TOP 2% no PMGZ, Ornado alia avaliação genética com biótipo e beleza racial que é transmitida para seus filhos.
Recentemente o Compre Rural fez uma matéria especial sobre casqueamento de grandes touros, coincidentemente foi com o Ornado do Leblon, o artigo tem o título “Os gigantes também vão à manicure“.
Com mais de 700 filhos avaliados, o reprodutor Ornado do Leblon produz animais padronizados, com carcaça forte, bonitos e bem “carecas”.
Ornado do Leblon morreu aos 7 anos de idade, mas sua genética ainda está disponível na central Alta Brasil.
- Outros touros que já se foram
- Touro Backup
- Touro REM Torixoréu
- Morre touro mais valorizado da história do Gir Leiteiro
- Girolando Curió
- Touro Agressivo
- PH Uísque
- Touros de destaque da raça Senepol
- Sucessor de Jaguar TE do Gavião
- Touro Guzerá Escoteiro FIV Uniube
Ele é fechado em linhagem OB, é uma opção de sangue interessante para ser utilizado em matrizes de linhagem Voltaire. Alia beleza racial, carcaça moderna e avaliação genética forte, com DEP´s voltadas para alto desempenho produtivo. Seus filhos se destacam em vários criatórios do Brasil, Bolívia e Paraguai.