Deixando uma grande tristeza a todo o setor agropecuário do Brasil, o ex-presidente da Expointer, Sérgio Bandoca Foscarini da Silva morre aos 70 anos.
Morreu neste domingo, 22, Sérgio Bandoca Foscarini da Silva. Ele, que foi prefeito e vereador de São Francisco de Paula, tem uma grande ligação com o agronegócio gaúcho e com a Expointer, umas das principais feiras do setor.
Bandoca, como era mais conhecido, foi prefeito de São Francisco de Paula de 2001 a 2004. Ele também foi vereador da cidade em quatro legislaturas (1973-1976, 1983-1988, 1989-1992 e 2009-2012). Além disso, foi presidente da Expointer e subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil na gestão do ex-governador José Ivo Sartori (MDB).
Bandoca trabalhou como subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil e presidente da Expointer, em Esteio/RS, entre 2015 e 2018. Na cidade de São Francisco de Paula, se dedicava à pecuária. A morte ocorreu na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde estava internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Filiado ao PP, atualmente Bandoca era pecuarista e vivia em São Francisco de Paula. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta-feira (20) e estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.
Por meio de nota, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lamentou o ocorrido. “A Associação oferece condolências e conforto aos familiares e amigos de Bandoca. Além disso, presta homenagem e agradece a sua contribuição para os avanços conquistados através do apoio à raça Crioula e à vida, já que a família optou pela doação de órgãos. O velório ocorre nesta segunda-feira (23), na igreja Matriz, em São Francisco de Paula, a partir das 13h30. Já o sepultamento será no final da tarde”, disse a entidade.
- Ações da Raízen ampliam queda e atingem mínimas históricas
- Governo anuncia presidente da COP30 e dá largada para estruturar conferência
- Anec eleva previsões de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro
- Soja tem 8% da área colhida no PR, com piora na condição das lavouras, diz Deral
- Mauro Mendes vai vetar projeto de lei que altera sistema ambiental em Mato Grosso
Bandoca deixa a esposa, Maria Candida Lucena Terra, as filhas Cristina Terra Silva Dutra e Larissa Terra, além dos genros e de dois netos. Em 2015, a filha mais jovem de Bandoca, Dóris, foi morta a facadas aos 21 anos em um assalto em São Francisco de Paula.
A cidade de São Francisco de Paula está em luto oficial de três dias.