Reprodutor Nero FIV de Naviraí era do grande criatório Chacara Naviraí, fez história na genética da raça Nelore do Brasil.
A Alta comunica o falecimento do touro Nero FIV de Naviraí, reprodutor da raça Nelore que se consagrou na bateria da Central. Vindo da seleção do pecuarista Claudio Sabino de Carvalho Filho, Nero conquistou grandes feitos nos últimos anos.
Em 2017, o reprodutor foi o touro jovem que mais comercializou sêmen na bateria de Nelore da Alta. Filho do destacadíssimo Jabriel FIV de Naviraí em matriz Tecelão, unia dois importantes touros da forte seleção da Agropecuária Naviraí em seu pedigree.
“Uma grande perda! Nero foi em 2017 o touro jovem que mais comercializou sêmen na bateria nelore da Alta Genetics. Um grande reprodutor filho do Jabriel em vaca Tecelão” comentou o proprietário nas redes sociais.
“Sem dúvida um grande reprodutor da raça Nelore, com enorme contribuição para a genética nacional. Reprodutor que aliava muita beleza racial além de carcaça comprida precoce e com muito comprimento de peças”, destaca o Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira.
Touro indicado para a produção de touros de repasse de alto valor agregado, seus filhos se destacam pelo alto desempenho em ganho de peso, carcaça bem revestida de musculatura e bom comprimentos, e suas filhas bonitas e harmoniosas.
- Outros touros que já se foram
- Touro Backup
- Touro REM Torixoréu
- Morre touro mais valorizado da história do Gir Leiteiro
- Girolando Curió
- Touro Agressivo
- PH Uísque
- Touros de destaque da raça Senepol
- Sucessor de Jaguar TE do Gavião
- Touro Guzerá Escoteiro FIV Uniube
Nero morreu aos seis anos de idade, mas deixa sua imponente genética disponível para venda na central da Alta.
A qualidade genética do touro é inquestionável, mas Nero tinha uma vantagem insuperável, ele normalmente usava uma vareta para se coçar, incrivelmente.