Elanny Pimenta, de 44 anos, se acidentou no último fim de semana durante programação da 32ª Expoguaraí. Morte foi confirmada pela Prefeitura de Colmeia.
Foi confirmada na manhã deste último sábado (24) a morte de Elanny Pimenta, de 44 anos. Ela ficou gravemente ferida após cair de um cavalo durante uma cavalgada e estava intubada no Hospital Regional de Araguaína. Elanny Pimenta morava em Colmeia com a família e se acidentou durante a cavalgada da Exposição Agropecuária de Guaraí (32ª Expoguaraí) no último dia 18 de junho, enquanto representava sua cidade em uma das comitivas.
Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, Elanny teria caído da égua que conduzia, após o animal se assustar com algum tipo de barulho estridente, possivelmente oriundo de som automotivo. Ela sofreu traumatismo craniano e foi socorrida por uma ambulância que acompanhava o evento.
A confirmação do óbito foi feita pela Prefeitura de Colmeia, que publicou uma nota lamentando a morte. Ainda não há informação sobre o velório e sepultamento.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento em que ela estava montada no cavalo e o animal corre assustado. Ela se desequilibrou e caiu rolando no asfalto.
Elanny ficou em estado grave e foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína, onde foi intubada ainda no início da semana. O óbito foi confirmado durante a madrugada.
Nas redes sociais, pessoas estão deixando homenagens e prestando solidariedade à toda a família de Elanny. A filha dela, Lanna Pimenta, também deu uma entrevista ao G1 Tocantins e à TV Anhanguera onde dizia que estava perdida sem a presença da mãe.
Elanny que vivia com a família em Colmeia, deixa filhas e o esposo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.