Reprodutor teve mais de 100 mil doses de sêmen vendidas no Brasil, liderando ranking de maior número de filhas registradas em vários estados.
A raça holandesa perdeu este mês um dos reprodutores mais famoso da atualidade: 29HO16955 MONTEREY. O touro, que pertence a bateria da ABS, era um dos líderes de venda no Brasil, onde já teve mais de 100 mil doses de sêmen comercializadas e, por dois anos consecutivos (2016 e 2017) foi o líder de registro (com o maior número de filhas registradas) nos estados de Paraná, Minas Gerais e São Paulo.
“Uma liderança que deve permanecer pelos próximos anos, em função da grande comercialização que tivemos. Ele foi sucesso absoluto desde seu lançamento como genômico em nossa bateria. Com o tempo, foi provado e muito bem provado”, comentou Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu, acrescentando que no Brasil restam ainda poucas doses no estoque da ABS.
Monterey se consagrou mundialmente ao conseguiu agregar em sua prova excelentes características de conformação, com bons critérios de saúde e produção, além de excepcional fertilidade de sêmen, tanto como convencional como no sexado demasiadamente utilizado na FIV.
“Temos já alguns animais em lactação com fantástico Sistema Mamário e excelentes produções. Os criadores que usaram a genética uma vez sempre nos procuram novamente por estarem muito satisfeitos”, afirma o gerente.
Uma liderança que deve permanecer pelos próximos anos
Além disso, a genética Monterey também já conquistou vários prêmios nas pistas das exposições brasileiras. Suas filhas foram consagradas campeãs em competições das raças Girolando e Holandês. “Sua genética, com toda certeza, ainda ficará presente na bateria da ABS, através dos seus filhos como COTTON, PROPHECY e FIVESTAR (Holandês) e TIE-BRAKE, TOUCHDOW, FURLAN e PASTIM (Girolando), entre outros que estão a caminho de nossa Central”, avisa Mamedes.
Os interessados em adquirir material genético de Monterey devem procurar o representante ABS mais próximo. Restam poucas doses.
Algumas das filhas do Touro Monterey:
Leia mais em:
- Touros leiteiros Monterey e Silver são líderes no Brasil
- Touros ‘predestinados’ faturam milhões e nunca serão abatidos
- Super Touros: Grandes raçadores que fizeram história
- Touro desejado pela indústria leiteira gerou prejuízo de US$ 420 mi
As Informações são da ABSPecplan.