Luiz Alberto Moreira Ferreira era engenheiro agrônomo e comandava a Associação Brasileira de Criadores desde 2001
A pecuária brasileira perde um importante nome. Faleceu, na manhã desta terça-feira, dia 27, aos 86 anos, o engenheiro agrônomo Luiz Alberto Moreira Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Criadores (ABC).
A ABC é reconhecida pelos importantes serviços dedicados ao desenvolvimento da pecuária. Desde 1926, agrega e representa empresários e profissionais dedicados à produção animal. Nesse período, contribuiu para o avanço técnico da pecuária e defendeu os interesses dos produtores. Foi uma das primeiras associações de natureza rural a serem criadas no Brasil.
À frente da Entidade desde julho de 2001, Ferreira foi um grande líder, dedicado e comprometido em fortalecer e desenvolver a pecuária nacional. Sua trajetória profissional é marcada por importantes contribuições e por sua paixão pelo agronegócio.
Vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia, Luiz Ferreira deixa a esposa, duas filhas e seis netos.
A ABC presta homenagem ao seu presidente, ressaltando sua importância na história da Associação, como um exemplo de dedicação, empenho e amor ao agronegócio brasileiro.
O velório e cerimônia de cremação acontece neste dia 27 de junho, das 14h às 17h, no Cemitério do Morumby, na rua Deputado Laércio Corte, 468.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.