João Carlos Zerwes, de Roca Sales, colocou à venda sua égua após perder na enchente a casa onde ele morava com a família.
Seu o objetivo é juntar um dinheiro para comprar materiais de construção e se reerguer. Ele conta que a água deslocou sua residência em mais de um metro, derrubando banheiro e parte da garagem, e agora a família mora de forma temporária na casa de um amigo.O objetivo era vender a casa até o fim do ano, com o sonho em sair de vez da área de risco e construir uma casa no sítio recém financiado.
Diante da necessidade de reunir recursos financeiros, João Carlos tomou a difícil decisão de colocar sua égua à venda. Ele compartilha um vínculo especial com o animal de oito anos, tendo percorrido cerca de 2.000 quilômetros juntos e participado de várias cavalgadas para levar a chama crioula. A égua, que faz parte da família há tanto tempo, tem um valor sentimental inestimável para João Carlos.
Ele explicou que a venda da égua não era apenas uma questão de arrecadar dinheiro, mas também de garantir que o animal seja bem cuidado por seu novo dono. Foi aí que uma reviravolta trouxe emoção, e um ânimo na sua vida e da sua esposa e filhos.
Ele conseguiu vender a égua por R$ 2.000, valor desejado, mas o comprador deu-lhe de presente o animal, sensibilizado pela situação, e acrescentou mais R$ 1.000, garantindo que a égua continuasse a receber os cuidados necessários de João. Ele conta compartilha com orgulho de quem o ajudou, o Evaldo Rosa, da Estância Liberdade. O contato foi feito por meio do jornalista Giovane Grizzotti, para quem João Carlos certa vez emprestou a água durante uma reportagem. “Não sabia que teria tanta repercussão, e a ideia nem era essa. Nunca imaginei que isso poderia acontecer”, diz, emocionado.
Apesar do ato de generosidade, ele ainda precisa de ajuda para poder voltar a ter casa própria. Quem puder ajudar pode enviar pix pelo (51) 998339784 – João Carlos Zerwes.
Contato de João e PIX para quem puder ajudar: (51) 998339784 – João Carlos Zerwes
Fonte: agoranovale.com.br
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.