Vídeo: Monark comenta sobre declaração do Elusmar Maggi

Irmão do Rei da Soja e megaempresário do Agro disse que Bolsonaro é ruim de serviço e elogiou o PT; Citando que o antigo Governo “emprestava mais dinheiro a juros baixo”; Confira abaixo!

As declarações do empresário do Agronegócio, Elusmar Maggi, foram divulgados após um áudio – pessoas ligadas ao irmão do Rei da Soja, confirmaram a autoria do conteúdo – que vazou para as redes sociais em julho. No áudio, ele disse que Jair Bolsonaro (PL) é “ruim de serviço”. Quem comentou sobre a matéria divulgada pelo Compre Rural, foi o podcaster, Monark. Confira a sua análise sobre o assunto!

Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark é um youtuber e podcaster brasileiro, ficou popular por ser o apresentador do Flow Podcast, ao lado de Igor “3K” Coelho. Já o Elusmar Maggi, pertence a uma família ligada ao agronegócio brasileiro, desde as suas raízes. Sendo ele um dos sócios do Grupo Bom Futuro, que é um dos Reis da Soja no país.

Durante a fala, ele (Elusmar) soltou a seguinte frase, “Rapaz, que fria esse presidente, né?” disse em áudio no WhatsApp, o empresário rural é primo do ex-ministro Blairo Maggi. Ainda foram ditas frases como: “ruim de serviço” e um “simples motoqueiro”, sobre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Dentro do seu programa, Monark, trouxe uma análise mais “nua e crua” sobre as falas do empresário. Assim como já havia sido exposto por grandes nomes e pessoas ligadas ao setor, o agronegócio teve papel fundamental na campanha do Presidente Bolsonaro, assim como obteve grandes feitos em seus anos de governo.

Rapaz, que fria esse presidente, né? Se fosse bom tinha dado uma verba que nem o PT deu para fazer armazéns. Treze anos para pagar com três anos de carência. Aí esse vídeo não estaria na rua. Esse presidente é muito ruim de serviço”, diz Elusmar, em áudio de WhatsApp divulgado pela Folha de S. Paulo em Julho.

De forma resumida, o podcaster, expôs a verdade: O empresário crítica Bolsonaro por ele não dar dinheiro fácil e com juros baixo para os magnatas do agronegócio. Na sua opinião isso é bom ou ruim? Confira abaixo o que disse Monark, e nos conte qual a sua opinião sobre o assunto e as “reclamações” do empresário.

YouTube video

Vamos nos atentar que o crédito rural, concedido através do Plano Safra, bateu recordes de valor ofertado e de contratação nos últimos anos, ou seja, o governo não deixou de apoiar o setor. Além disso, foi lançado no atual Governo, o plano nacional dos fertilizantes.

O governo federal lançou o Plano Safra 2022/2023, com um total de R$ 340,88 bilhões em financiamentos para apoiar a produção agropecuária nacional até junho do próximo ano. O valor, segundo o Ministério da Agricultura, representa aumento de 36% em relação ao Plano Safra anterior, que disponibilizou R$ 251 bilhões a produtores rurais.

Entretanto, a crítica do famoso empresário do agro está ligado ao juros e prazos de pagamentos. Mas ele se esqueceu que o mundo passou por uma pandemia sem precedentes, que o mundo viveu e vive uma das maiores inflações de todos os tempos. Além disso, o Governo tem apoiado os médios e pequenos produtores, afim de alavancar e permitir que essas pessoas tenham acesso as tecnologias, aprimorem suas produções e tenham uma melhor qualidade de vida.

Outro ponto importante, é que o Presidente, em momento algum propôs regular o agronegócio, assim como a proposta do atual candidato do PT que foi registrado junto ao TSE. Cabe ainda ressaltar que o próprio partido assumiu um erro propor tal medida, mas seus deputados ainda apoiam a taxação das exportações do setor.

Alguns comentários, na publicação acima, dizem que Elusmar está de parabéns por expor a verdade. “Máquinas Agrícolas também eram financiadas com as mesmas condições. Os bancos tomavam iniciativas de oferecer créditos aos produtores, estimulando os projetos de investimentos e modernização. Parabéns a esse mega produtor por expor a verdade!”, apontou um apoiador da esquerda.

Em nota, a Bom Futuro, empresa da qual Elusmar é um dos sócios, afirma que “não se pronuncia a respeito de posicionamentos pessoais de seus acionistas, reforçando porém, que preza pela liberdade expressão de todos os seus acionistas e colaboradores.”

Uma ala do agronegócio no Mato Grosso, estado dos Maggi, tem se aproximado da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neri Geller (PP), deputado que é liderança da bancada ruralista, fechou acordo com o ex-presidente e Geraldo Alckmin (PSB) e receberá apoio em sua candidatura ao Senado pelo Mato Grosso.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM