Empresa sediada no Paraná é voltado para o fechamento de novas parceria de fornecimento para a indústria.
O Moinho Globo, de Sertanópolis (PR), iniciou na sexta-feira (22/10) um programa para incentivar o plantio de trigo no norte do Estado. O programa, chamado de Germinar, será voltado ao fechamento de novas parcerias de fornecimento do cereal para a moageira. O foco será especialmente no cultivo do tipo segregado – variedade com características específicas conforme a necessidade da indústria.
“Em contrapartida, o produtor receberá orientação em relação ao plantio, colheita e comercialização, além da garantia de recebimento de sua produção e o pagamento de um bônus sobre o valor de mercado”, disse o gerente de Suprimentos, Rui Marcos Souza, em nota divulgada nesta sexta-feira.
Atualmente, o moinho recebe diretamente dos produtores da região entre 15 e 18 mil toneladas por ano. Com o programa, a indústria prevê elevar o volume diário de recebimento para chegar a um volume entre 22 e 25 mil toneladas em dois anos e atingir 30 mil toneladas em 5 anos.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
“Já contamos com uma rede de produtores parceiros, mas pretendemos ampliar e estreitar esse relacionamento com os produtores. Queremos estabelecer parcerias sólidas e duradouras, que resultem no aumento do volume de produção a longo prazo”, disse a presidente do moinho, Paloma Venturelli, no comunicado.
Fonte: Estadão Conteúdo