Mitsubishi lançará L200 exclusiva para o agronegócio; Confira!

A família L200 Triton, uma das mais robustas do seguimento, ganhará nos próximos meses um modelo exclusivo para o trabalho do agronegócio; Confira os detalhes!

A Mitsubishi comemora seus 25 anos no mercado brasileiro em 2023 com projetos para a expansão da moderna fábrica da HPE em Catalão, no sudeste goiano, a abertura de novos postos de trabalho e a ampliação de sua linha de veículos. A família L200 Triton, por exemplo, ganhará nos próximos meses um modelo exclusivo para o trabalho do agronegócio. Já o primeiro carro híbrido da marca no Brasil está programado para ser apresentado em 2025.

A Mitsubishi fornece veículos com as especificações de resistência, robustez e força para o homem do campo. Os Produtores Rurais (que tenham Inscrição Estadual ou Cartão de Produtor Rural) possuem ofertas especiais para a compra de um modelo da marca.

“Confiamos na retomada da economia. Temos um plano agressivo de crescimento para nossa fábrica. Crescimento substancial nos próximos cinco anos. Estamos discutindo o plano com nosso parceiro, que é a Mitsubishi no Japão. Nesta quarta-feira (28/06), chegaram profissionais da Mitsubishi a Catalão para iniciar a discussão fortemente desse plano. Temos lançamentos para o próximo ano e em 2025 também”, confidenciou Mauro Correa, CEO da HPE Automotores, grupo que produz as linhas Mitsubishi e Suzuki em Catalão.

Sem dar mais detalhes da missão da equipe de planejamento que chegou à cidade goiana, Mauro Correia afirmou que este ano a principal novidade da fábrica é o Eclipse Cross Sport, uma versão esportiva de seu SUV com um design bem mais agressivo, que ter edição limitada a 300 unidades à disposição dos consumidores. Mas o diretor antecipou que a montadora está trabalhando para apresentar novas linhas para o próximo ano e m 2025.

L200 para o agronegócio
Mauro Correa mostra montagem de L200 customizada para Rally. Foto: Badiinho Moisés

Mauro Correa revelou que a família L200 Triton ganhará uma versão construída com base em pesquisas realizadas em eventos do agronegócio. A ideia inicial é ter uma picape customizada mais reforçada em estrutura, com melhoramento na conectividade e até mesmo mais opções de cores. Atualmente, a Mitsubishi oferece a L200 nas versões Sport, Outdoor, Savana, Sport Sertões, GLS e GL.

Sobre quando a Mitsubishi lançará seu carro eletrificado no Brasil, o CEO da HPE deu pistas limitadas de como está o andamento dos estudos: “Estamos trabalhando em um híbrido sim. Será um SUV e deve ser lançado em 2025”.

Visita a fábrica

L200 para o agronegócio
Mauro Correa, Ceo da HPE – Montadora da Mitsubishi de Catalão durante visita com a imprensa realizada nesta quarta-feira (28/06). Foto: Badiinho Moisés

Mauro Correa, diretores e gerentes da HPE em Catalão receberam jornalistas brasileiros na quarta-feira (28/06) para apresentar a fábrica e como é processo de produção, transformação, adequação ou customização em veículos das marcas Mitsubishi e Suzuki. Foram mais de 4 horas de visita pela unidade fabril e explicações de cada setor. “É muito importante para nós mostrar nosso trabalho. Mostrar uma empresa 100% nacional que este ano completa 25 anos. Mostrar o que fazemos de diferente”, destaca Mauro, lembrando que a fábrica alia alta tecnologia à mão de obra qualificada.

Inaugurada em 1998, a fábrica da HPE foi a primeira montadora de veículos a se instalar em Goiás. A unidade fabril ocupa atualmente uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, das mais de 300 mil m² são de área construída, no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). A fábrica já recebeu, ao longo dos anos, mais de 1bilhão de dólares de investimentos, vindos de capital 100% nacional.

Desde então, já foram produzidos mais de 800 mil veículos como L200 Triton, Eclipse Cross, Outlander Sport, ASX, Pajero, TR4, Pajero Dakar, Pajero Sport e Lancer, além da linha Suzuki Jimny Sierra, que viraram referência de um estilo de vida 4×4. Com cerca de 2 mil empregos diretos, além de outros milhares indiretos, dos quais mais de 90% da mão de obra atuante é da região de Catalão, a fábrica da HPE produz atualmente toda a linha de picapes L200 Triton e as versões do SUV Eclipse Cross comercializados no Brasil.

“Com nosso plano de investimentos nos próximos anos, vamos gerar mais empregos. E a geração de emprego significa crescimento da economia da cidade, qualidade de vida e, com certeza, arrecadação maior para o governo do Estado e município”, frisa Mauro.

Já é possível trocar milho e soja por uma Mitsubishi L200 Triton

Não é de hoje que algumas marcas aceitam milho e soja como pagamento por seus carros. Agora é a Mitsubishi entra para turma para atrair clientes do agronegócio.

Fiat, Jeep, Ram e Toyota já oferecem os seus modelos nesse tipo de permuta desde 2021. E a Mitsubishi lança nesse ano o programa batizado de “Mit Barter”, que permite que produtores de milho e soja paguem o seu carro zero km com uma parte de uma futura colheita. A ação é aberta a toda a linha Mitsubishi e contempla produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Bahia que, juntos, abrigam grande parcela do agronegócio brasileiro.

O barter, como é chamado esse tipo de permuta, é uma prática corriqueira dos produtores rurais, mas não tão comum fora do agronegócio. Nesse sistema o agricultor garante a entrega de uma determinada quantidade da futura colheita, mas recebe o bem (nesse caso, o automóvel) na hora, como uma compra a prazo.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM