Os ministros discutiram adotar políticas públicas de apoio à comercialização da produção e o compartilhamento de um orçamento entre as pastas.
Os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) estudam a criação de uma agência de informações agropecuárias para atuar no âmbito da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A estruturação da agência foi debatida pelos ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do MDA, Paulo Teixeira, em reunião na manhã desta quinta-feira, informaram as pastas em nota.
A estrutura de uma agência já vinha sendo defendida por Fávaro, que propõe uma agência aos moldes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para disponibilizar informações e previsões de mercado aos produtores rurais.
Além da agência, os ministros discutiram adotar políticas públicas de apoio à comercialização da produção e o compartilhamento de um orçamento entre as pastas. “Estamos trabalhando alinhados para que os grandes produtores tenham acesso à pesquisa e desenvolvimento tecnológico para continuarem na vanguarda da produção sustentável de alimentos de qualidade e para que os médios e pequenos produtores recebam o devido suporte para produzir e se desenvolverem com excelência”, disse Fávaro na nota.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
O fortalecimento da produção foi outro assunto debatido entre os ministros. “Tivemos os melhores diálogos possíveis para fazer com que a agricultura familiar e agrande agricultura brasileira caminhem na mesma direção de produzir alimentos saudáveis e baratos para o povo brasileiro e também para a exportação“, afirmou Teixeira.
Fonte: MilkPoint
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.