
No Mapa, Fávaro recebeu o presidente do Partido Verde e destacou o realizado pelos produtores rurais brasileiros na adoção de boas práticas agrícolas.
Nesta quinta-feira (20), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, e sua equipe para reunião sobre políticas sustentáveis e de desenvolvimento rural e as ações de apoio ao novo Plano Safra 2024/25, previsto para ser lançado na próxima semana.
“O maior ativo do Brasil é o clima, e isso permite que o país seja protagonista mundial na produção agrícola. Temos uma terra muito boa, e, para continuar intensificando a produção de alimentos, não há necessidade de desmatar qualquer área preservada do país”, disse Fávaro.
O ministro ainda destacou a importância do trabalho realizado pelos produtores rurais brasileiros na adoção de boas práticas agrícolas. “Precisamos premiar os nossos produtores que adotam práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis” ressaltou.

Ainda na reunião, Carlos Fávaro mostrou ao presidente a sustentabilidade do algodão brasileiro e como o consumidor final pode rastrear a origem do produto da etiqueta da camiseta até o campo. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), 98% dos produtores cumprem a legislação.
Fonte: Mapa
VEJA TAMBÉM:
- Lula defende Petrobras lucrativa e líder da transição energética
- Leilão de arroz: Neri Geller diz que decisões foram tomadas pela Casa Civil
- Fávaro apresenta medidas do governo para a reconstrução do agro gaúcho na CAPADR
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.