“O quarto caso de vandalismo nas estações ferroviárias polonesas. O quarto caso de impunidade e irresponsabilidade”, disse o representante do governo ucraniano.
Um total de 160 toneladas de grãos da Ucrânia que estavam em trânsito para o porto de Gdansk, na Polônia, foram destruídos perto da cidade polonesa de Bydgoszcz, segundo o ministro de Infraestrutura ucraniano, Oleksandr Kubrakov.
“O quarto caso de vandalismo nas estações ferroviárias polonesas. O quarto caso de impunidade e irresponsabilidade”, escreveu nas redes sociais, acrescentando que estava em contato com a polícia do país vizinho.
Os produtos agrícolas ucranianos têm sido alvo de protestos na Europa. Na última terça-feira, agricultores poloneses bloquearam passagens da fronteira da Polônia com a Ucrânia, queimando pneus e retirando grãos de vagões de trens, em protesto contra a importação de alimentos ucranianos e as políticas ambientais da União Europeia.
Eles alegavam que os produtos da Ucrânia geram excesso de oferta no mercado, reduzindo preços e sua renda.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Fungo pode controlar praga que atinge o milho, aponta estudo
- Soja: Chicago cai pela quarta vez consecutiva; falta de demanda e ampla oferta pressionam
- Mapa trabalha para ampliar exportações de carne para União Africana
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.