Na próxima quinta-feira, dia 30/03, o ministro da Pesca e Aquicultura – André de Paula – será ouvido às 8h pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
O ministro comparecerá ao colegiado, na condição de convidado, a fim de apresentar as diretrizes e os programas que são prioridade de sua pasta para os próximos anos.
Na avaliação da senadora Soraya Thronicke (União-MS) – presidente da Comissão – será importante o comparecimento de André de Paula, a fim de divulgar as novas atividades do ministro, assim como para identificar oportunidades de aprimoramento da legislação relativa à pesca e à aquicultura.
Criado em 2009, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) trata-se de um órgão da administração federal direta e é responsável pela implantação de uma política nacional pesqueira e aquícola, como forma de tornar essa atividade econômica em uma fonte sustentável de trabalho, renda e riqueza.
Escolha do vice-presidente da CRA
Será realizada, numa primeira parte da reunião, a eleição para escolha do vice-presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.
Soraya Thronicke foi eleita, por aclamação, no dia 8 de março, para presidir o colegiado até 2024. Na ocasião, Soraya comprometeu-se a pautar os trabalhos da CRA na busca da harmonia entre agronegócio e meio ambiente. A senadora, que já havia presidido a CRA no biênio 2020-2021, defendeu, ainda, na oportunidade, o enfrentamento da questão fundiária.
A reunião da CRA será realizada na sala 3 da ala Alexandre Costa.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.