Ministro da Agricultura planeja ir à China para discutir suspensão das exportações

O governo brasileiro espera retomar as exportações de carne bovina para a China nos próximos dias e planeja solicitar uma revisão do protocolo.

O ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Favaro, disse na quarta-feira que adiará uma viagem planejada à China para o final de março, já que a maior economia da América Latina pretende retomar as exportações de carne bovina interrompidas por um caso de doença da vaca louca.

Favaro disse que visitaria a China antes da visita programada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 28 de março.

Os embarques de carne bovina para a China foram suspensos após a confirmação de um caso atípico de doença da vaca louca no estado do Pará, em fevereiro.

O governo brasileiro espera retomar as exportações de carne bovina para a China nos próximos dias e planeja solicitar uma revisão do protocolo que desencadeou a proibição, disse uma autoridade do governo na terça-feira.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM