A expectativa é que as tratativas possam avançar à distância, sem a necessidade de deslocamento da comitiva, informaram ao Valor.
O ministro da Agricultura, Marcos Montes, cancelou sua viagem ao Japão e à Coreia do Sul prevista para esta terça-feira (2/11). A meta era avançar em negociações para a abertura desses mercados para carnes brasileiras, como bovina e suína.
Segundo assessores da Pasta, o cancelamento não ocorreu hoje, aparentemente não tem relação com o resultado das eleições e não significa que as negociações não possam ser concluídas. A expectativa é que as tratativas possam avançar à distância, sem a necessidade de deslocamento da comitiva, informaram ao Valor.
Nesta terça-feira (1/11), Marcos Montes esteve no Palácio da Alvorada com demais ministros e acompanhou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, após dois dias de silêncio desde o fim das eleições.
Expectativa
Há duas semanas, Montes comentou a expectativa de “arrematar” as tratativas para exportação de carnes bovina e suína para a Coreia do Sul na viagem. “Está bem encaminhada a questão de proteína animal, das carnes bovina e suína, na Coreia do Sul, e vamos para tentar arrematar.
- Dia Mundial do Queijo: 7 opções de queijarias para conhecer em SP
- Veja quanto custa acabar com o capim capeta
- ‘Não queremos briga nem com Venezuela nem com EUA’, diz Lula a Trump
- Governo libera R$ 200 milhões para financiar energia solar em residências
- Café: safra 25/26 de arábica do Brasil deve ditar preços em 2025
No Japão, vamos mostrar as qualidades da produção, com o caso do Paraná na questão da aftosa, que está liberado de vacinação”, disse ao Valor no dia 18 de outubro. “No Japão é uma construção e na Coreia pode ter uma decisão”, completou.
Fonte: Valor Econômico.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.