O Mapa encaminhou, no dia 25 de julho passado, a notificação da conclusão do foco da doença de Newcastle (DNC).
O Ministério da Agricultura e Pecuária divulgou declaração do “fim do estado de emergência zoossanitária no estado do Rio Grande do Sul”, em virtude da detecção da infecção pelo vírus patogênico da doença de Newcastle em aves comerciais. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6), por meio da Portaria número 706.
O documento declara, ainda, “como Zonas de Restrição à exportação de aves vivas, seus produtos e material genético avícola, as áreas perifocal e de vigilância, em um raio de 10 km a partir do foco da doença de Newcastle, detectado no município de Anta Gorda, no Estado do Rio Grande do Sul”.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) encaminhou, no dia 25 de julho passado, a notificação da conclusão do foco da doença de Newcastle (DNC) para a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). Com a medida, o governo brasileiro aguarda a retirada da suspensão, por parte dos países importadores, para retomada total das exportações de carnes de aves e seus produtos.
O foco de Doença de Newcastle no Brasil foi confirmado em 17 de julho em um estabelecimento de avicultura comercial de corte, localizado no município gaúcho de Anta Gorda, no Vale do Taquari.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Casal de produtores agropecuários entra em RJ por dívidas de R$ 64 milhões
- Lei garante equiparação tributária entre milho e soja
- Café: clima afeta lavouras e estimativa de produção é cortada por consultoria
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.