A marca trabalhava somente com cortes traseiros – cujo repasse de preços ao consumidor tem sido mais difícil diante da crise econômica que atinge o país.
Em meio à forte alta no preço da arroba bovina no país, a Minerva Foods anunciou nesta quarta-feira (24/6) a inclusão de cortes dianteiros na sua linha de produtos premium, a Estância 92. Até então, a marca trabalhava somente com cortes traseiros – cujo repasse de preços ao consumidor tem sido mais difícil diante da crise econômica que atinge o país.
Segundo números do Cepea e do Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo, enquanto a arroba bovina registrou alta de 17,2% não acumulado deste ano até maio, o preço médio dos cortes traseiros negociados sem atacado paulista registrou alta de apenas 4, 35%. Já os cortes dianteiros, que incluem as opções mais baratas da proteína como paleta, peito e acém, acumulam alta de 19,2%.

- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
Entre as novas opções escolhidas pela Minerva estão o Miolo de Acém, Coração de Paleta, Peixinho e Raquete. De acordo com a empresa, os cortes “carregam as características e alto padrão de qualidade já presentes nas linhas comercializadas pela Minerva Foods” e serão vendidos em embalagens a vácuo resfriadas – como ocorre com os demais produtos da marca (Bombom, Baby Beef, Chorizo , Cupim, Entrecôte, Filé Mignon, Fralda, Maminha e Picanha).

Fonte: Globo Rural