Gracienne Myers, de Minas Gerais, superou uma infância difícil para se tornar a proprietária da indústria que é a maior produtora de touros mecânicos do mundo. Sua empresa, Mechanical Bull Sales, alcançou sucesso global
Gracienne Myers, nascida em Palmópolis, Minas Gerais, hoje se destaca como a proprietária da maior indústria de touros mecânicos do mundo, a Mechanical Bull Sales. De uma infância marcada por adversidades, Gracienne nunca deixou de sonhar alto. “Tive uma infância dura e pobre, repleta infelizmente de violência e agressões psicológicas, mas nunca me vitimei: sempre pensei positivo e tive uma mente muito criativa e à frente do meu tempo”, relatou a empresária.
Ao chegar nos Estados Unidos, Gracienne trabalhou em diversos empregos, desde pizzaria até limpeza, antes de descobrir o potencial lucrativo dos touros mecânicos. Com um investimento inicial de 18 mil dólares, provenientes de economias pessoais, ela rapidamente viu o retorno. “Em três meses, paguei o investimento e percebi ali um nicho”, conta ela.
“Estamos em mais de 45 países e 42 estados americanos provando que é possível, sim, chegar ao topo, com muita dedicação, trabalho, disciplina e tecnologia”, complementa. Além disso, completa ela: “É preciso parar de culpar os outros por seu destino e correr atrás do que você quer. O grande erro de muitas pessoas é querer responsabilizar os outros quando nós que somos responsáveis e donos de nosso destino e ações”, ensina a maior produtora de touro mecânico do mundo.
A ascensão de Gracienne no mercado de negócios foi meteórica. Além dos touros mecânicos, ela também fez incursões bem-sucedidas no mundo da moda com sua marca Brazilian Explosion, posteriormente renomeada para levar seu próprio nome. A designer de calçados ganhou destaque no Fashion Week de Los Angeles e Nova York, chegando a desenvolver uma linha exclusiva de calçados e sandálias gladiadoras que foram usadas por celebridades como Fergie e Demi Moore.
Apesar do sucesso na moda, Gracienne decidiu focar totalmente na Mechanical Bull, expandindo a empresa para oferecer não apenas touros mecânicos, mas também outros animais e objetos para eventos e cenografias. A empresa, 3D Sculpture Worx, inaugurada em 2019, passou a servir grandes clientes como Google, Warner Brothers Television, Netflix e Samsung, utilizando a tecnologia CNC avançada.
O sucesso de Gracienne chamou a atenção da mídia, levando à produção de um documentário sobre sua vida pela Summit Films, dirigido pelo produtor brasileiro Renan Lincoln. As gravações, que ocorrerão em locais como Miami e Pensilvânia, pretendem mostrar a vida de Gracienne antes, durante e depois de seu sucesso.
Antenada e sempre à frente no mercado, Gracienne não para de inovar. Os touros mecânicos de sua empresa são dotados de tecnologia avançada, com movimentos pré-programados e mecanismos de segurança que minimizam os riscos durante o uso. “Investimos em licenças, tecnologias e inovações para estar à frente no mercado”, afirma Myers.
A trajetória de Gracienne Myers é um exemplo claro de que, com perseverança, dedicação e uma visão estratégica, é possível transformar uma vida de desafios em uma história de sucesso global. Seu legado serve de inspiração para muitos, provando que o empreendedorismo pode ser o caminho para mudar não apenas a própria vida, mas também a de muitos outros ao redor do mundo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Segundo o CEO da companhia, a Jonh Deere possui uma estratégia robusta para minimizar os impactos das tarifas, com forte presença de fabricação nos Estados Unidos.
Continue Reading Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
Al Khaleej Sugar investe na Bahia e projeta transformar o estado em um dos maiores polos de exportação de açúcar e produção de bioenergia do mundo, com geração de 50 mil empregos e foco em inovação sustentável.
Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Segundo a acusação, homem esmagou ninhos e atropelou animais ao abrir uma via rural ao lado de uma reserva. Apesar da pena, pecuarista deve ficar em liberdade.
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
O evento destacou 60 produtoras e reuniu 1,6 mil cafeicultoras de todo o Brasil durante a Semana Internacional do Café, contando com a presença de embaixadores como Padre Fábio de Melo e Simone Mendes. Confira as campeãs e os detalhes da 7ª edição concurso Florada Premiada da 3 Corações.
Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.