A campanha divulgada no Instagram foi visualizada mais de 430.000 vezes, demonstrando que a mensagem foi muito além das fronteiras do Expominas.
Se o ‘Minas Grita pelo Leite!’ foi capaz de reunir, na última segunda-feira (18/3), em Belo Horizonte, mais de 7 mil pessoas em defesa da pecuária de leite brasileira, o movimento liderado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) também mobilizou grande público nas redes sociais. A campanha divulgada no Instagram @sistemafaemg foi visualizada mais de 430.000 vezes, demonstrando que a mensagem foi muito além das fronteiras do Expominas.
Foram mais de 13.700 curtidas, representando o alto índice de aprovação dos conteúdos, além de 305 comentários que geraram reflexão e debate sobre o leite em Minas Gerais. O público se engajou ativamente, contribuindo com a divulgação do movimento com 3.471 compartilhamentos. Outro indicador positivo é o aumento de 839 seguidores na página da instituição durante o período de divulgação e 2.467 visitas ao perfil, indicando que a campanha despertou a curiosidade e interesse do público.
As menções no story do Instagram representam uma ferramenta valiosa para o crescimento e reconhecimento da marca. Entre os dias 11 e 19 de março, o Sistema Faemg vivenciou um fluxo significativo de 685 menções positivas de seus seguidores em mensagens como “Foi incrível!!! Parabéns @sistemafaemg pela iniciativa e por abraçar a causa do produtor de leite… superou todas as expectativas”, e “Um grito que partiu de Minas, mas ecoará por todo o país!”.
Um dos posts de maior destaque, o vídeo em que a Faemg explica o cenário atual do segmento de leite alcançou mais de 52.000 visualizações.
LinkedIn e Facebook
No Linkedin do Sistema Faemg, a campanha atingiu um número significativo de usuários, obtendo um total de 14.202 impressões (número de vezes que o conteúdo foi entregue). A taxa de engajamento das publicações foi de 68,25%, sendo registrado um total de 586 cliques no post relacionado ao movimento e 527 reações.
No Facebook, o sucesso de divulgação do “Minas Grita pelo Leite!” não foi diferente. As postagens alcançaram 3.130 pessoas, contribuindo para amplificar significativamente a mensagem sobre a causa do segmento leiteiro de Minas e do Brasil.
Unidos para fazer o bem
Outra publicação de sucesso nas redes sociais foi o vídeo de anúncio da parceria entre a Faemg e a Cooperativa Central de Produtores Rurais (CCPR) por meio da doação de 10 mil litros de leite para ações de assistência social do Instituto. A Cemil também vai participar da iniciativa. Com mais de 21.700 visualizações e quase 600 comentários o conteúdo enfatiza a demonstração de solidariedade dos produtores de leite, que, mesmo sofrendo com a grave crise do setor lácteo, se preocupam com as pessoas carentes.
Fonte: Faemg
VEJA TAMBÉM:
- Minas começa georreferenciamento de propriedades rurais em 30 municípios
- Show Safra 2024 se destaca pela comunicação em prol do agronegócio
- Soja: Chicago opera com ganhos predominantes, buscando reação técnica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.