Governo mexicano tem planos de proibir uso de cereal geneticamente modificado para consumo humano a partir de 2024, o que afetaria economia americana.
Os Estados Unidos solicitaram formalmente uma consulta técnica com o México sobre suas políticas em relação à biotecnologia agrícola. A medida ocorre após o esforço de um ano dos EUA para persuadir o governo do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador a abandonar seus planos de proibir o uso de milho transgênico para consumo humano a partir de 2024.
“As políticas do México ameaçam interromper bilhões de dólares em comércio agrícola e sufocarão a inovação necessária para enfrentar a crise climática e os desafios de segurança alimentar, se não forem abordadas”, disse em comunicado a representante de Comércio dos EUA, Katherine Tai. “Esperamos que essas consultas sejam produtivas enquanto continuamos trabalhando com o México para abordar essas questões.”
Traders têm observado com atenção essa disputa, já que o México é um dos principais compradores de milho dos EUA.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.