Milho, soja e feijão avançam na safra 2024/25, aponta Conab

O plantio da 1ª safra de milho alcançou 72,2% da área estimada no Brasil, mostrando avanço em relação à semana anterior.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou novos dados sobre o avanço das culturas de milho, soja e feijão na safra 2024/25, com informações coletadas até 8 de dezembro.

Milho

O plantio da 1ª safra de milho alcançou 72,2% da área estimada no Brasil, mostrando avanço em relação à semana anterior, quando estava em 65,1%. O índice atual também supera os 65,9% registrados no mesmo período do ano passado, refletindo bom ritmo de semeadura.

Amish: O segredo das fazendas que rejeitam a tecnologia

Soja

A semeadura da safra de soja atingiu 94,1% da área prevista no país, também apresentando progresso em comparação aos 90% da semana anterior. O desempenho supera o registrado em igual período de 2023, quando 89,9% da área já havia sido plantada, consolidando um cenário positivo para a cultura.

Feijão

A colheita da 1ª safra de feijão avançou para 6,1% da área total, frente a 4,9% na semana passada. Apesar disso, o índice é inferior aos 5,5% registrados no mesmo intervalo de 2023. Já o plantio da 1ª safra chegou a 60,5% da área estimada, acima dos 58% da semana anterior e dos 51,8% registrados no ano passado.

Os números mostram a evolução das culturas em diferentes estágios, refletindo condições climáticas favoráveis e o empenho dos produtores na reta inicial do ciclo agrícola 2024/25.

Fonte: Agência Safras

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM