Demais unidades da região registram desempenho mais baixo, em função do calor e da falta de chuva durante desenvolvimento das lavouras.
A colheita do milho safrinha 2024 atingia 49% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, até quinta-feira passada (27), em comparação com 34% na semana precedente e 16% um ano atrás (safrinha 2023), segundo levantamento da AgRural.
Mais rápida da série histórica da AgRural, iniciada em 2023, a colheita vem sendo favorecida pelo tempo seco e pelas temperaturas acima da média nas últimas semanas.
Conforme os trabalhos avançam, boas produtividades se confirmam em Mato Grosso e Goiás, segundo a consultoria.
“Nos demais estados produtores do Centro-Sul, em compensação, o avanço das máquinas reforça as expectativas de produtividades mais baixas em virtude do calor e da falta de chuva durante o desenvolvimento das lavouras”, comentou a AgRural.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Chicago opera sem tom definido, ainda digerindo relatórios do USDA
- Agricultor diversifica produção com criação de abelhas, mas deriva de defensivos ameaça
- Conselho de Administração da ABQM aprova mudanças no Regulamento de Esportes da raça
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.