Com diferentes condições de mercado, preços são distintos dentre as regiões, aponta o levantamento do Cepea nessa segunda-feira!
Os valores do milho têm registrado comportamentos opostos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea. Enquanto no interior do Paraná os preços sobem, em algumas praças paulistas e do Centro-Oeste as cotações registram leves quedas.
Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário se deve às diferentes condições de mercado dentre as praças pesquisadas, como oferta, demanda e, principalmente, clima. No Paraná, a disputa por milho está mais acirrada no interior do estado, o que tem mantido os valores acima dos observados no mercado disponível do porto de Paranaguá (PR).
Em São Paulo e no norte do PR, agricultores temem que a falta de chuva prejudique o potencial produtivo das lavouras e, com isso, muitos estão retraídos das vendas. Apesar disso, a pressão compradora e a oferta de milho de outros estados têm resultado em leves desvalorizações.
- Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen
- Conab: safra 2025/26 deve crescer 0,3% e bater recorde com 353,45 milhões de t
- Polinutri lança nova identidade visual das rações Chronos Pet e Moove com destaque para conservação natural e opções livres de transgênico
- Eduardo Costa mostra talento para além da música, ao pescar uma Arraia de 65 kg, no Rio Araguaia
- CNA avalia que redução de PIS/Cofins sobre diesel pode mitigar impactos da alta dos combustíveis
No Centro-Oeste, o clima tem sido mais favorável aos trabalhos de campo e ao desenvolvimento das lavouras. Com isso, as perspectivas são de produtividade elevada, o que tem resultado em queda nos preços em algumas regiões, como em Rondonópolis. No Nordeste, boas expectativas para a safra seguem pressionando as cotações.
Na região de Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu leve 0,16% entre 15 e 22 de maio, fechando a R$ 50,49/sc na sexta-feira, 22.
Fonte: Cepea