Lá fora, as altas nos preços se devem à valorização do trigo e à retração de vendedores dos EUA, que consideram baixos os atuais valores.
As cotações do milho voltaram a avançar no Brasil na semana passada. Segundo informações do Cepea, o impulso veio da retração de muitos vendedores, que estão atentos à demanda internacional aquecida, aos avanços dos preços externos e à valorização do dólar.
Neste cenário, compradores domésticos voltaram a relatar dificuldades para negociar novos lotes. As altas nos preços internacionais, por sua vez, se devem à valorização do trigo e à retração de vendedores dos Estados Unidos, que consideram baixos os atuais patamares de preços.
Esses vendedores norte-americanos também estão de olho no clima desfavorável em partes do Hemisfério Norte.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Conheça o primeiro Drone Trator do mundo
Plantio de soja em MT avança a 4,19% da área, em atraso ante safra passada, diz Imea
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.