Milho chega a R$ 38,00, mas preço deve cair

Estiagem, plantio da safrinha, quebra de produção e estabilidade do preço são fatores que vêm movimentando o mercado do milho no Brasil.

A produção de grãos no Brasil é assunto nos mais diversos meios de comunicação em razão das influências climáticas que afetam o desenvolvimento das culturas, como a estiagem.

É certo que a produção de milho na primeira safra será menor que o previsto, entretanto estamos com uma projeção que teremos uma produção 2,4% maior que em 2018. Esses dados trazem novas perspectivas para o mercado do milho.

O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um importante tema: Milho caminha para estabilidade se clima normalizar.

Como aponta a imagem abaixo, gerada pelo Pecuária de Decisão e que faz parte de um relatório semanal para os assinantes, o preço do milho passou por uma tendência de baixa entre agosto e novembro, onde recomendou-se realizar as compras. Desde então, o milhos subiu e fechou o ano com uma estabilidade. Em 2019, com mercado iniciando as negociações e as exportações crescendo, o preço teve uma leve alta que acabou cedendo a uma estabilidade.

Tendencia-do-milho-Agromove
Fonte: Agromove

Veja o vídeo exclusivo da Agromove:

YouTube video

Quer saber até quando o preço irá subir? Até quando você deve esperar para comprar/vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

  • Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! Clique aqui!

[caldera_form id=”CF5c3f275b1d3b3″]

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM