O volume mínimo previsto é de 8,5 milhões de toneladas e a média ponderada esperada para o período é de 8,906 milhões de toneladas.
As exportações brasileiras de milho deverão atingir um volume de até 9,313 milhões de toneladas em outubro de 2023, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). O volume mínimo previsto é de 8,5 milhões de toneladas e a média ponderada esperada para o período é de 8,906 milhões de toneladas. Em outubro do ano passado, o Brasil havia exportado 6,173 milhões de toneladas do cereal.
Segundo a ANEC, em setembro de 2023, o Brasil exportou 9,335 milhões de toneladas. No acumulado do ano, os embarques são estimados em 42,917 milhões de toneladas.
Na semana entre 24 de setembro e 30 de setembro, foram embarcadas 1,978 milhão de toneladas de milho. Para a semana entre 1 de outubro e 7 de outubro estão previstos embarques de 2,344 milhões de toneladas.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.