Mesmo com abertura oficial cancelada, Bolsonaro segue para Agrishow

Ex-presidente do Brasil, Bolsonaro, segue em voo comercial para participar da maior feira agrícola do país; Agrishow confirmou cancelamento da abertura

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2023) resolveu cancelar a cerimônia de abertura do evento que seria realizada no dia 1º de maio após o Banco do Brasil suspender o patrocínio ao evento. O caso ocorre após a organização do evento falar para o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre um provável mal-estar dele ir ao evento, que terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação soou como se eles estivessem desconvidando Fávaro.

Amanhã começa a Agrishow, e com novo horário de visitação: das 9h às 18h, o evento irá acontecer na cidade de Ribeirão Preto (SP), interior de São Paulo.

agrishow oficial - fotao aerea
Foto: Agrishow Oficial

A feira, que acontece entre os dias 1 e 5 de maio, ressaltará a pujança do agronegócio brasileiro para atender as demandas por alimentos, fibras e energia sustentável no mercado interno e externo. O evento reunirá produtores rurais, profissionais do campo, indústrias, empresas, fornecedores de serviços e tecnologias, institutos de pesquisas, órgãos governamentais, academia e startups e reforçará que o país está preparado para atender as demandas por alimentos, fibras e energia sustentável.

Visita de Bolsonaro a feira deve ser a primeira agenda do ex-presidente após o retorno ao Brasil. O ex-presidente viajou ao exterior no dia 30 de dezembro de 2022, ainda antes do término do mandato.

A confirmação da participação veio do presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Paulo Junqueira, anunciou a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro deve chegar hoje (30), amanhã (1° de maio), possivelmente acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP).

Visita confirmada – A publicação da foto de Bolsonaro no avião rumo a cidade do interior de São Paulo, Ribeirão Preto, foi publicada pelo ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (PL-SP). “Presidente Bolsonaro a caminho da Agrishow, em Ribeirão Preto/SP, em voo de carreira. Será aclamado por prestigiar, apoiar e promover o Agronegócio, principal propulsor da economia brasileira.”

Nota sobre o cancelamento da abertura

Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar a solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio.

A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor, apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para agricultura e pecuária, e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.

Mantemos o convite para que visitem o evento e conheçam as inovações que estão ampliando a competitividade e o desenvolvimento do setor.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM