Mercados nacional e internacional têm quedas nos preços do trigo

No mercado externo as reduções foram influenciadas pela baixa demanda por trigo dos EUA, pela alta oferta da Rússia e pela desvalorização do milho.

As cotações do trigo estão em movimento de queda nos mercados interno e externo.

No Brasil, pesquisadores do Cepea indicam que o enfraquecimento dos preços se deve à baixa liquidez, tendo em vista que os negócios têm sido pontuais, ocorrendo apenas quando há necessidade de liberar espaço nos armazéns para entrada da safra verão.

Além disso, produtores estão focados na comercialização da soja e do milho.

Do lado comprador, muitos moinhos se mostram abastecidos e indicam que a demanda por derivados ainda está baixa.

No mercado externo, as reduções foram influenciadas pela baixa demanda por trigo dos Estados Unidos, pela alta oferta da Rússia e pela desvalorização do milho, substituto na alimentação animal.

Fonte: Assessoria Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM